No fim da semana passada, Muricy Ramalho disse que ainda é cedo para pensar em Paulo Henrique Ganso na seleção brasileira. Para o treinador, o meia precisa manter o nível de atuação para voltar a pensar em ser convocado por Luiz Felipe Scolari. Entretanto, reconheceu que a possibilidade de uma vaga para jogar a Copa do Mundo foi fundamental para a evolução do maestro no São Paulo.

Contra o Náutico, Ganso fez um dos gols do triunfo são-paulino. Neste domingo, contra o Bahia, o meia teve atuação destacada. Ele se movimentou bastante, marcou e armou jogadas. Tudo, na visão de Muricy, fruto de uma mudança de comportamento do próprio atleta.

– Ele mudou. Não adianta só eu pedir. Você acha que o Paulo (Autuori) ou os outros treinadores não pediam também? A diferença é que ele quer. Outro dia ele foi para o estádio ver o jogo. Foi lá abraçar os jogadores e dar força. Ele não é disso. O Ganso é jogador de ficar em casa, quieto. Depois disso, eu percebi: ‘Esse cara mudou’. Acho que ele viu que tem espaço na Seleção – reconheceu o treinador.

Leia também:  Colorado vence fora de casa e ganha moral na Copinha

Muricy falou bastante sobre a postura tática de Ganso na vitória em Salvador. Para ele, o jogador soube cumprir bem a função que seria necessária quando o time paulista ficou em desvantagem numérica – Denílson e Maicon foram expulsos na Fonte Nova.

– Ganso foi fundamental no jogo. Quando a gente estava com um a menos, ele voltou para fazer a linha de quatro muito bem. Depois, com dois a menos, ele se empenhou ainda mais na linha de quatro. Marcava o volante e o lateral. Ganso é um elemento diferente no futebol. Há poucos como ele. Difícil achar quem goste de tratar a bola como ele – elogiou Muricy.

A vaga que Ganso almeja na Seleção pode aparecer ainda este ano. Felipão fará uma convocação para os amistosos contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami (EUA), e três dias depois diante do Chile, em Toronto (Canadá).

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.