Agora MT Esportes Newey acredita que Vettel adquiriu humildade com polêmica na Malásia
FORMULA 1

Newey acredita que Vettel adquiriu humildade com polêmica na Malásia

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Durante os cinco anos em que tem trabalhado com Sebastian Vettel, Adrian Newey, projetista da RBR, afirmou que o prodígio alemão evoluiu enormemente e aprendeu muito com os erros cometidos pelo caminho. O “mago da aerodinâmica” (como é conhecido) ressaltou o quanto Sebastian aprendeu bastante com o caso “Multi 21” – polêmica em que, desrespeitando ordens de equipe, ultrapassou o companheiro Mark Webber – na Malásia, mas aceitou que uma situação como essa pode acontecer novamente.

– Como todos sabem, houve um atrito entre Mark e Sebastian. Do ponto de vista de Vettel, foi um tipo de “troco”. Afinal, ele sabia que não deveria tê-lo feito e, depois, talvez ele tenha se enrolado em suas desculpas, mas ele é novo e estava em uma corrida. Lá havia estes motivos e a adrenalina.

Após a prova, todos nós aprendemos com os nossos erros. Esta é uma das grandes qualidades de Sebastian, que, como todos nós, comete erros, mas sempre aprende com eles – reconhece Newey.

O projetista admite que Vettel possa cometer outros erros, mas acredita que é improvável que outra polêmica daquelas se repita.

– Não estou dizendo que ele não desobedecerá às ordens da equipe novamente. Mas ele aprenderá como segurar as pontas. Ele é muito humilde e o sucesso e fama que conquistou nos últimos quatro anos nunca subiram à cabeça. Ele permanece com os pés no chão. É um rapaz brilhante e que curte ficar na sua – conclui.

O tetracampeão e o resto do grid voltam às pistas já no próximo domingo, às 11h (horário de Brasília) para o GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas