Agora MT Esportes Neymar afirma estar preparado para assumir responsabilidade do time
FUTEBOL

Neymar afirma estar preparado para assumir responsabilidade do time

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Neymar mais uma vez foi uma das principais peças da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre Zâmbia, nesta terça-feira, no Ninho do Pássaro, em Pequim. Questionado sobre o seu protagonismo na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, o camisa 10 afirmou que não vai fugir da responsabilidade.

– Fico feliz por tudo o que vem acontecendo na minha vida, por estar melhorando a cada dia. Não fujo de nenhuma responsabilidade. Se tiver que assumir essa responsabilidade, eu assumo.

Mesmo assim, o atacante da seleção brasileira e do Barcelona fez questão elogiar a postura do grupo nos amistosos disputados na Ásia.
– Sabemos que cada jogador tem a sua participação e é isso que forma um ótimo grupo. Esperamos estar melhorando cada vez mais para chegar bem na Copa do Mundo – afirmou o jogador.

Neymar admitiu que existe uma certa ansiedade dos companheiros para garantir uma vaga na lista final de Felipão para o Mundial no Brasil. Na opinião do craque, o segredo é aproveitar as oportunidades e estar sempre em campo.

– Sabemos que são apenas 23 que vão para o Mundial. Cada um está buscando o seu espaço, tentando jogar o melhor para se firmar. A ansiedade, a vontade de jogar é grande. Quem está fora não perder o espaço, quer jogar o tempo todo. Mas acredito que o Felipão irá fazer o melhor. Estamos no caminho certo.

Questionado sobre ter um protagonista como Neymar na equipe, Felipão fez questão de enaltecer o estilo do jogador dentro e fora de campo.

– Facilitar ter um jogador como o Neymar porque ele é humilde e dedicado. Gosta do que faz, gosta de jogar futebol. Ele tem personalidade e se comporta bem dentro e fora da equipe. É muito bom ter um jogador como ele na equipe. O Neymar é um protagonista não porque se comporta como uma estrela, mas porque se comporta da forma correta.

Os próximos compromissos da seleção brasileira vão acontecer em novembro. No dia 16, em Miami, nos Estados Unidos, a equipe vai enfrentar Honduras. Três dias depois, o adversário será a Rússia, em Toronto, no Canadá.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas