Agora MT Notícias Paixão pelo vôlei leva duas irmãs brasileiras a jogar nos Estados Unidos
VOLÊI

Paixão pelo vôlei leva duas irmãs brasileiras a jogar nos Estados Unidos

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Determinação e força de vontade. Palavras que resumem a trajetória no vôlei de duas irmãs de Juiz de Fora, Michelle e Danielle Marques. O amor pelo esporte fez com que as portas se abrissem para elas e novas oportunidades surgissem. Hoje, as garotas moram nos Estados Unidos, onde têm bolsas de estudo na University of Texas at Brownsville.

Michelle, a mais velha das irmãs, com 24 anos, começou a treinar aos 11 anos no Sport Club. A paixão aumentou quando Michelle passou a acompanhar a Liga Mundial de Vôlei pela televisão.

– Eu ficava deslumbrada com a habilidade, força e garra que os jogadores tinham. A partir daí decidi que queria ser uma jogadora de vôlei profissional – disse.

Danielle, de 21 anos, iniciou os treinamentos após descobrir um problema de saúde. A intenção era que o vôlei aliviasse os sintomas da doença.
– Também comecei no Sport Club. O interesse pelo esporte veio com a esperança de melhoras na asma e, como consequência, me apaixonei – comentou a atleta.

A primeira das meninas a ir para o exterior foi Michelle. A oportunidade veio com a indicação de um amigo. O antigo companheiro de quadra perguntou sobre o interesse da jovem em receber uma bolsa de estudos para jogar fora do Brasil.

– No momento respondi que sim, mas não acreditei muito. Porém, um tempo depois, recebi a ligação de uma técnica brasileira oferecendo a oportunidade de vir para os Estados Unidos fazer faculdade e representar a instituição no esporte.

Danielle seguiu para o país americano dois anos após a irmã. A jovem mantinha contato com os técnicos e a expectativa foi só aumentando, até que a oportunidade apareceu. Ao chegar, ela se surpreendeu com a disciplina e preparação física dos atletas.

– Desde que cheguei, os treinos físicos têm sido a parte mais difícil. Os americanos são também um exemplo de disciplina. Além disso, aqui as pessoas valorizam muito os atletas. Eu me sinto honrada, pois todos vêm até você para parabenizar e apreciar o trabalho – ressaltou Danielle.

Michelle também destacou a disciplina dos americanos, e ressaltou as diferenças existentes entre o vôlei nacional e o dos Estados Unidos.

– Em termos de voleibol, as diferenças são notáveis. O vôlei brasileiro reflete a nossa emoção, o sentimento pelo esporte, que é típico da nossa cultura. Os americanos, por outro lado, são extremamente disciplinados e não dão muito espaço para o sentimentalismo. Eles amam o vôlei tanto quanto nós, mas priorizam o metódo de jogar. Além disso, o incentivo aqui é muito maior, principalmente porque o esporte é diretamente ligado à educação – destacou Michelle.

Para os futuros atletas que sonham em conseguir sucesso no esporte, as meninas deixaram dicas:

– O esporte definitivamente abre muitas portas. Eu sei que isso soa como um mero clichê, mas a verdade e que quando você se dedica de corpo e alma, as oportunidades aparecem, seja dentro de quadra como um atleta profissional ou fora das quadras depois de aproveitar oportunidades acadêmicas e profissionais como as que eu e minha irmã estamos tendo.Tudo e uma questão de merecimento. Se o atleta se dedica ao esporte, a oportunidade de crescer aparece mais cedo ou mais tarde – enfatizou Michelle

– Eu diria para nunca desistir. Sempre persistir com determinação, disciplina e vontade que oportunidades surgirão e então serão bem sucedidos naquilo que tanto desejam. É claro que sempre haverá momentos ruins e momentos que irão fazer você pensar em desistir, mas são esses momentos que farão você crescer e ficar mais forte para aquilo que você tanto deseja – garantiu Danielle.

Relacionadas

Corpo de menino de 2 anos é encontrado em rio em Juscimeira

O corpo de um menino de 2 anos foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros com a ajuda da cadela farejadora Mel, na...

Defesa de Bolsonaro pede ao STF anulação da operação que investiga suposto golpe de Estado

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira (18), representada pelo partido Progressistas, um pedido para anular a...

Casal é preso comercializando entorpecentes no Jardim Três Américas

Um casal sendo uma mulher de 25 anos e um homem de 28 anos, foi preso pelo Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar...

Suspeitos de manter família refém morrem em confronto com a PM

Militares encontraram vítima deitada ao chão com pés e mãos amarrados por fio de energia

PC cumpre 12 mandados contra investigados por corrupção passiva e advocacia administrativa

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17.04), a Operação Diaphthora, para cumprimento de 12 ordens judiciais decretadas...

Polícia Federal diz que corpos achados em embarcação no Pará são de africanos

A perícia da Polícia Federal identificou nove corpos na embarcação encontrada à deriva no litoral do Pará, na região de Bragança, no último sábado...

Homem que matou noiva a facadas é preso em Mato Grosso

Wendel dos Santos, de 37 anos que estava foragido após esfaquear e matar a companheira Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, foi preso...

Polícia Civil identifica e prende autores de crimes de roubo e furto em Rondonópolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, identificou e prendeu os autores de crimes de roubo...

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores no mundo

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) alerta que mais de 70% dos trabalhadores e trabalhadoras que integram a força de trabalho global estão expostas...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas