José Carlos do Pátio assinando a cédula - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
José Carlos do Pátio assinando a cédula – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O recém-criado Partido da Solidariedade (SDD), com número de legenda 77, realizou na noite desta quinta-feira (03), na paróquia São José Operário o 1º encontro da sigla.

Durante a reunião, o ex-prefeito José Carlos do Pátio, que ainda não ocupou nenhum cargo no partido e não afirma ser candidato em 2014, disse que o SDD não é um ‘partidinho’ e que vai surpreender muita gente.

“Temos mais de 100 vereadores filiando no Partido, de várias cidades. Não posso citar o nome de todos, porque alguns estão sendo ‘barrados’ pelos partidos que estão. Já temos 25 nomes a  pré-candidatos a deputado estadual em 2014, coisa que partido antigo ainda não conseguiu”, argumenta Pátio.

Leia também:  Adonias quer construção de rede de esgoto em bairros da região Salmen

O ex-prefeito ainda argumentou que sonha em ver o partido forte em Rondonópolis, porém não houve nenhum contato com vereadores em exercício. “Não há nenhuma proposta, respeito à vontade deles, mas temos vários nomes fortes, como do ex-vereador Miltão, Chico Lima Tur, Chico Bombas, Odair da Habitação e outros que ainda vão se afiliar pelo partido”, acrescenta Pátio.

De acordo com o presidente do diretório provisório, Valdir Correia, o objetivo do partido é caminhar junto com o trabalhador. “Vamos estar junto com as classes menos favorecidas, com a reforma agrária, sindicalistas. A reunião serviu para nós organizarmos o partido”, diz.

Em Rondonópolis o SDD já possui mais de 150 filiações, mas o diretório da sigla acredita que o número será bem maior, já que muitas pessoas não se desfilaram do PMDB e com a não aceitação do Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, as pessoas devem migrar para o SDD, que tem o mesmo foco.

Leia também:  Thiago Muniz cobra novamente prolongamento da avenida Otaviano Muniz e início do Parque da Seriema

OPOSIÇÃO
Tanto Pátio como Valdir afirmaram que ainda não tem definido algum apoio, mas deixaram claro que serão oposição do Governo de Silval Barbosa (PMDB).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.