O projeto de Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores públicos municipal de Rondonópolis, que visa corrigir distorções salariais foi entregue para a prefeitura, na manhã desta segunda-feira (21), onde deverá ser avaliado e enviado a Câmara Municipal.

De acordo com o presidente da Comissão que avalia o projeto, servidor Josemar Ramiro, os outros PCCS estão bem avançados e o próximo a ser entregue deve ser o da Educação.

“Os trabalhos estão bem adiantados, queremos mandar para a Câmara Municipal, ainda este mês para que sejam aprovado e posteriormente realizados o concurso público”, disse.

Ainda conforme Josemar o foco do projeto é a simplificação dos cargos, facilitando o empregador.

O projeto de Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores públicos municipais de Rondonópolis para o setor da Saúde, que visa corrigir distorções salariais foi entregue ao vice-prefeito Rogério Salles, na manhã desta segunda-feira (21), onde deverá ser avaliado e enviado a Câmara Municipal.

Leia também:  Saúde realiza ações para pacientes diabéticos e familiares

De acordo com o presidente da Comissão que avalia o projeto, Josemar Ramiro, os outros PCCS estão bem avançados e o próximo a ser entregue deve ser o da Educação.

“Os trabalhos estão bem adiantados, após a apresentação para os servidores, o PCCS será enviado pelo executivo para a Câmara Municipal, ainda este mês para que sejam aprovados e posteriormente realizados o concurso público”, disse.

Ainda conforme Josemar o foco do projeto é a simplificação dos cargos, facilitando o empregador.

“As mudanças são de extrema necessidade para a realização do concurso, a nova correção conta com uma variedade menor de cargos e mais planos de carreiras, assim o servidor fica mais incentivado, sabendo que tem uma garantia no futuro”, argumentou Josemar Ramiro.

Leia também:  Clássicos da literatura em cena na Escola Gisélio da Nobrega

No total, quatro projetos de Plano de Carreiras estão sendo confeccionados. Saúde, Educação, Administração Geral da Prefeitura e Promoção e Assistência Social.

Segundo o Secretário de Administração, Carlos Vanzeli, a intenção da prefeitura é realizar o concurso público logo que o PCCS for aprovado pela Câmara Municipal.

“O concurso público será por etapas, 1º o da Saúde e posteriormente os outros, assim possibilita uma melhor organização, além de dar mais oportunidades aos concorrentes, que podem participar de mais de um”, diz.

Para o secretário Vanzeli a revisão do PCCS é importante porque existem várias pessoas recebendo gratificações indevidas, além do que consta no projeto profissões defasadas, como por exemplo, cargo de digitador.

Leia também:  Reunião entre Prefeitura e autoridades discute duplicação da BR-163

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.