Alunos em dia de campo fazenda Recanto Rainha - Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Alunos em dia de campo fazenda Recanto Rainha – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

Nesta quarta-feira (02), os alunos do 2° ano do ensino médio da Escola Estadual Carlos Irigaray Filho, estarão reunidos da Praça da Matriz no centro de Alto Taquari, para  realizarem a 3ª etapa do Projeto de Educação Ambiental, desenvolvido pela Escola Estadual em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Secretária Municipal de Educação e da América Latina Logística. 

A 1ª etapa do Projeto foi realizada dentro das salas de aula, através de palestras sobre temas ligados ao Meio Ambiente. Já na 2ª etapa os alunos foram levados para um trabalho de campo na fazenda ‘Recanto Rainha’ próximo ao município, onde os alunos puderam ter contatos com as plantas típicas do cerrado e do mato.

Leia também:  Alunos trans e travestis poderão usar nome social em documentos acadêmicos na Unemat

Agora nesta 3ª fase os alunos irão distribuir as mudas de várias espécies do cerrado, como Ipês, por exemplo, visando à preservação do meio ambiente.

“O projeto nasceu dentro da escola pensando na situação da educação ambiental, para o município isto é muito importante e precisamos criar novas áreas verdes e preservar as existentes no município. Como professor e biólogo vejo a necessidade de criarem urgentemente uma Política de Meio Ambiente em Alto Taquari” disse Fábio Junior Paes.

Ainda segundo o professor, estão envolvidos nestes projetos, dois biólogos, dois geógrafos, uma mestra em nutrição e uma historiadora, todos eles professores da rede de ensino estadual.

Até o fechamento desta reportagem, haviam sido doadas 200 mudas, e até o final da tarde acredita-se que o número chegue a 400.

Leia também:  Inmet emite alerta de tempestade para 66 cidades de Mato Grosso

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.