A idealizadora do projeto, Alessandra Gomes - Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
A idealizadora do projeto, Alessandra Gomes – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

O Projeto Superando com Estilo, criado na cidade de Mineiros-GO e que tem como objetivo atender e ajudar mulheres e crianças vítimas do câncer, chega a Alto Taquari pela 2ª vez e será realizado nesta sexta-feira (11), às 19h, no salão social do Rotary Clube e da Casa da Amizade.

Este projeto visa ajudar as mulheres ensinando-as a se maquiarem, dando dicas de moda, doações de lenços e cílios postiços. Já com as crianças o trabalho é feito diferente, onde além delas receberem os lenços, também aprendem a utilizar acessórios infantis.

Segundo Alessandra Gomes, idealizadora do projeto, o mesmo surgiu após ela ouvir um depoimento de uma modelo vítima do câncer de mama e criadora de uma página na internet com dicas de belezas para mulheres com a doença e em processo de Quimioterapia. “Então surgiu o Projeto Superando com Estilo onde eu ofereço gratuitamente todos os artifícios como maquiagem discreta que realce o seu rosto e sobrancelhas, cílios postiços, lenços e dicas de amarrações, unhas decoradas em crianças e acessórios”, concluiu.

Leia também:  Mato-grossense só paga 1% das multas ambientais, revela levantamento

Todo o trabalho desenvolvido durante este projeto é gratuito e para manter as despesas com a viagem, com os lenços, maquiagens são vendidas camisetas com preços acessíveis para a comunidade.  O espaço para a realização do projeto em Alto Taquari foi cedido gratuitamente pela Casa da Amizade e pelo Rotary Clube.

Alessandra Gomes mora na cidade de Mineiros e através de convites viaja por toda região desenvolvendo este trabalho voluntariamente. “Poder olhar e ver que uma vida pode ser transformada com uma simples atitude, faz toda diferença para mim, esse projeto eleva a autoestima destas mulheres e crianças e isso é muito importante”, disse.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.