O Governo do Estado realiza, no próximo domingo (20), o concurso público para a contratação de 190 novos servidores para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Estão inscritos para realizar o certame 7.800 candidatos.

A prova será aplicada em seis instituições de ensino de Cuiabá: Escola Estadual Presidente Médici, Escola Estadual Liceu Cuiabano, Escola Professor Antônio Cesário Neto, Colégio Salesiano Santo Antônio, Instituto Cuiabano de Educação (ICE) e Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC).

Rondas ostensivas e motorizadas serão feitas nos entornos dos locais de prova pelos policiais da Polícia Militar e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, com apoio da SMTU, que estará com equipes nas ruas para controlar o trânsito.

Leia também:  Após troca de tiros, empresária sequestrada é liberta de cativeiro

Vale lembrar aos candidatos que fiquem atentos quanto ao horário de verão, que começará à 0h do próximo domingo (20.10). O certame será realizado das 8h às 13h. Os candidatos devem chegar aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência, às 7h.

O concurso público da Politec foi lançado pelo Governo do Estado no dia 27 de agosto deste ano. As vagas são para os cargos de perito criminal, médico legista e odontolegista. Serão contratados de imediato 106 peritos criminais, 81 perito oficial médico legista e 3 peritos odontolegista. A remuneração inicial é de R$ 7.661,87.

De acordo com o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada, com a realização do concurso, novos polos de criminalísticas serão implantados nos municípios de Juína, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Alto Araguaia e Confresa. “Vamos criar as unidades onde a criminalística está ausente e reforçar nossa estrutura operacional nas dez regionais que já existem”, destacou.

Leia também:  Rotatória da MT-251 que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães será interditada

Ao todo, 29 municípios serão beneficiados com novos servidores da Politec por meio do concurso. Entre eles estão Vila Rica, Sapezal, Sorriso, Sinop , Tangará da Serra, Rondonópolis e Mirassol D’Oeste.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.