Agora MT Cidades Cuiabá Prova do concurso da Politec acontece este domingo
CUIABá

Prova do concurso da Politec acontece este domingo

Fonte: Da Redação com Assessoria
VIA

O Governo do Estado realiza, no próximo domingo (20), o concurso público para a contratação de 190 novos servidores para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Estão inscritos para realizar o certame 7.800 candidatos.

A prova será aplicada em seis instituições de ensino de Cuiabá: Escola Estadual Presidente Médici, Escola Estadual Liceu Cuiabano, Escola Professor Antônio Cesário Neto, Colégio Salesiano Santo Antônio, Instituto Cuiabano de Educação (ICE) e Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC).

Rondas ostensivas e motorizadas serão feitas nos entornos dos locais de prova pelos policiais da Polícia Militar e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, com apoio da SMTU, que estará com equipes nas ruas para controlar o trânsito.

Vale lembrar aos candidatos que fiquem atentos quanto ao horário de verão, que começará à 0h do próximo domingo (20.10). O certame será realizado das 8h às 13h. Os candidatos devem chegar aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência, às 7h.

O concurso público da Politec foi lançado pelo Governo do Estado no dia 27 de agosto deste ano. As vagas são para os cargos de perito criminal, médico legista e odontolegista. Serão contratados de imediato 106 peritos criminais, 81 perito oficial médico legista e 3 peritos odontolegista. A remuneração inicial é de R$ 7.661,87.

De acordo com o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada, com a realização do concurso, novos polos de criminalísticas serão implantados nos municípios de Juína, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Alto Araguaia e Confresa. “Vamos criar as unidades onde a criminalística está ausente e reforçar nossa estrutura operacional nas dez regionais que já existem”, destacou.

Ao todo, 29 municípios serão beneficiados com novos servidores da Politec por meio do concurso. Entre eles estão Vila Rica, Sapezal, Sorriso, Sinop , Tangará da Serra, Rondonópolis e Mirassol D’Oeste.

Relacionadas

Polícia Civil prende criminoso que furtou veículo para quitar divida de drogas

O autor do furto de um veículo ocorrido em Cuiabá-MT foi preso na sexta-feira (22) em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...

Polícia Militar prende dupla por roubo e apreende simulacros de arma de fogo

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (25), suspeitos por roubo e direção perigosa, no bairro Jardim Cuiabá, na capital. Na ação, policiais...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas