Em recuperação de uma fratura no pé direito, José Aldo tem retorno esperado somente para os primeiros meses de 2014. Até lá muita coisa pode acontecer, mas o UFC trabalha desde já para definir quem será o próximo adversário do campeão dos penas (até 66kg). De acordo com o presidente da organização, Dana White, a vaga está entre dois nomes: os americanos Ricardo Lamas, número 2 do ranking oficial de candidatos ao cinturão na categoria, e Anthony Pettis, atual campeão peso-leve (até 70kg) e que chegou a ter luta marcada contra Aldo.

– Vai ser o Lamas ou vamos acabar fazendo a luta contra o Pettis. Vamos ver o que acontece – disse Dana White ao Combate.com, confirmando que Pettis será descartado se perder para Josh Thomson no evento em Sacramento, dia 14 de dezembro.

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

Pettis e José Aldo deveriam ter se enfrentado no UFC Rio 4, em agosto, mas o primeiro machucou o joelho e deu lugar ao Zumbi Coreano. Cerca de um mês depois, o americano entrou na vaga de TJ Grant e tomou de Ben Henderson o cinturão dos leves. Logo após a vitória, ele desafiou o brasileiro. O duelo está nos planos, mas ainda não se sabe se seria nos penas ou nos leves.

Já Lamas está invicto no Ultimate e venceu quatro nomes relevantes nos penas: Matt Grice, Cub Swanson, Hatsu Hioki e Erik Koch. Ele está atrás de Chad Mendes no ranking, mas este está com luta marcada contra Nik Lentz no mesmo evento de 14 de dezembro e tem como ponto contra o fato de já ter sido derrotado por José Aldo, que o nocauteou no UFC Rio 2. Além de Mendes, outro lutador descartado por agora é Cub Swanson, que também já perdeu para Aldo.

Leia também:  Circuito de Tênis começa nesta quarta em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.