Vereador Reginaldo Santos
Vereador Reginaldo Santos

O vereador Reginaldo Santos (PPS) também ‘embalou’ na discussão dos problemas da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) que ocorreu durante a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (9).

Reginaldo que pertence ao Partido que comanda a administração da cidade afirmou que reconhece todas as dificuldades apontadas pelos colegas parlamentares como a dívida, a falta do vale alimentação e certidão, mas que o prefeito e sua equipe têm trabalhado para buscar soluções.

“Há três meses subi nessa mesma Tribuna para cobrar o secretário municipal de Governo, Fabrício Miguel Correa, e agora retorno para parabenizá-lo porque tem buscado medidas para resolver a situação da Coder. Já foram feitos encaminhamentos para a Receita Federal, Caixa Econômica na tentativa buscar alternativas”, diz.

Leia também:  Com saúde debilitada Michel Temer fará procedimento de cateterismo nos próximos dias

Reginaldo explicou que mesmo com todo o respaldo dado pela Câmara de Vereadores que liberou a negociação e as áreas não foi possível efetuar os pagamentos a Coder, já que os valores das parcelas chegariam a R$ 700 mil por mês e que o município não tem condições de pagar o valor.

“Não tenho dúvida que o parcelamento vai sair e o que temos que fazer depois é ficar de olho para que as parcelas não voltem a atrasar”, diz Reginaldo.

Outro ponto destacado pelo parlamentar durante o seu discurso foi que o prefeito Percival Muniz (PPS) determinou que a partir de outubro não é mais para atrasar a folha de pagamento dos servidores da autarquia. “A hora que o recurso entrar é para separar o salário e o vale alimentação dos servidores, independente de dívida, certidão ou qual seja o motivo”, fala.

Leia também:  Unemat pauta curso de Direito e Logística para Rondonópolis

Para finalizar Reginaldo disse que está sendo criadas condições para que as dívidas com a Coder sejam sanadas e que acredita que com a ida do secretário de Governo, Fabrício para a Procuradoria Geral do município a situação deve ser solucionada com mais agilidade.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.