Mara Zaher diretora da instituição - Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Mara Zaher diretora da instituição – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Alunos, professores e funcionários do Centro de Ensino Khalil Zaher, localizado na Vila Birigui, em Rondonópolis, levaram um susto na manhã desta quinta-feira (3) quando o forro em uma das salas de aula começou a pegar fogo. Todos tiveram que deixar o local e o Corpo de Bombeiro foi chamado para conter o princípio de incêndio.

Assustados os alunos relataram que houve uma queda de energia e quando observaram estava pegando fogo no ar condicionado, saindo fumaça do local e formando bolhas no forro, o que indicava ser um incêndio, oportunidade em que os alunos foram retirados das salas de aula.

O Corpo de Bombeiros esteve na escola e conteve o princípio de incêndio. De acordo com a diretora Mara Zaher, houve um problema na lâmpada que fica ao lado do ar condicionado o que ocasionou o fogo, que não se alastrou em razão do forro ser de padrões anti-incêndio.

Leia também:  CASF realiza bazar beneficente neste sábado (07)

Não houve feridos no incidente e parte dos alunos foram dispensados da aula, em virtude da ausência de energia elétrica. A direção da escola já acionou profissionais para fazer os reparos necessários.

NOTA DA ASSESSORIA

A direção do Centro Educacional Ensino Khalil Zaher informa que por volta das 9 horas da manhã, de hoje (03-10), houve um principio de incêndio na sala.

O fogo começou devido a um curto circuito em uma lâmpada. O principio de incêndio foi controlado e apagado pela equipe de brigadista da própria escola.

A instituição possui todos os mecanismos de controle de incêndio como extintores apropriados e equipe treinada para esse tipo de situação. Todas as salas da escola possuem forro anti-chamas.

Leia também:  Integrante do bando que matou o cabo em SP é preso em Rondonópolis

Por medida de segurança os alunos foram evacuados e nenhuma pessoa saiu ferida. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local. O fornecimento de energia da escola foi suspenso para que seja realizada uma vistoria na rede elétrica do prédio.

A equipe de manutenção do Khalil Zaher estará durante todo o dia de hoje trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia. Por esse motivo haverá aula apenas para os alunos da Educação Infantil no período vespertino.

As aulas vão ocorrer normalmente para os alunos amanhã (04-10).

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.