Com intuito de agilizar o cadastramento no sistema habitacional do Município, a Secretaria de Habitação fará um remanejamento na agenda de atendimento aos cidadãos que buscam o sonho da casa própria. Esta mudança, segundo secretário da Pasta Ildo Rodrigues visa preencher algumas vagas de atendimento que não estão sendo preenchidas diariamente. “Nós criamos um modelo de atendimento com toda a estrutura para receber 80 munícipes por dia, mas a meta não está sendo atingida, hoje em média nossos servidores atendem de 30 a 40 pessoas, isso ocorre muitas vezes devido a pessoa não se enquadrar no programa ou por não conseguir reunir toda a documentação”, disse Ildo.

Para aumentar o atendimento diário, as pessoas que estão agendadas em datas futuras poderão se dirigir até a sede da Secretaria de Habitação, com toda a documentação para a inclusão no cadastro habitacional. “Estamos fazendo isso para dar maior celeridade ao processo, mas é importante que as pessoas que anteciparem a vinda até a Secretaria devem estar com a documentação completa, pois o sistema não aceita inserir dados depois, por isso é importante trazer toda a documentação”, explicou o Secretário.

Leia também:  Dia das Crianças: Comércio estima aumento de 100% nas vendas em Rondonópolis | TV Agora

Hoje estão inseridos no cadastro habitacional do Município – Projeto Casa da Gente, 6.171 famílias ( dados de 15/10/2013) que pleiteiam um casa em um dos conjuntos habitacionais que estão sendo construídos na cidade.

Confira no link a lista de documentos necessários para o cadastro habitacional: http://www.rondonopolis.mt.gov.br/?pg=habitacao

PRAZO ENCERRANDO – André Maggi

O prazo para os 500 pré-selecionados no cadastro da Secretaria Estadual de Emprego e Renda de 2009, para o conjunto habitacional André Maggi, encerra no dia 20 de outubro. Inclusive a Secretaria já está em contato com essas pessoas para que compareçam à Secretaria para confirmar dados e garantir a casa. “A questão é que não estamos encontrando muitos desses pré-selecionados e o tempo está cada vez mais curto. Até o próximo dia 20 precisamos estar com os dossiês prontos e entregues na Caixa, senão começa uma nova seleção para essas unidades”, disse Ildo.

Leia também:  Projeto Mais Esporte, Mais Cidadania vai beneficiar cerca de 1.200 alunos

Para estar apto ao financiamento, o cidadão terá que seguir alguns critérios da Caixa Econômica Federal diferentes do Programa Minha Casa, Minha Vida. Primeiramente, o candidato não pode estar inserido no Serasa e Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, renda familiar entre R$ 1.040,00 e R$ 3.100,00 e passar por uma análise de capacidade de endividamento.

O endereço da Secretaria de Habitação e Urbanismo na Avenida Duque de Caxias, 526, Vila Aurora, telefone (66) 3411-3500.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.