Agora MT Esportes Seleção Brasileira garante classificação para as quartas de final do Mundial Sub-17...
FUTEBOL

Seleção Brasileira garante classificação para as quartas de final do Mundial Sub-17

Fonte: Da Redação com Assessoria
VIA

Ao som de “Brasília, Brasília”, o modo como os árabes cantam das arquibancadas o nome de nosso país, a Seleção Brasileira garantiu sua classificação para as quartas-de-final do Mundial Sub-17 dos Emirados Árabes. No Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi, Mosquito e Boschilia (dois) fizeram os gols do 3 a 1 em cima da Rússia.

Definitivamente não foi um primeiro tempo semelhante ao que o torcedor presente nos estádios dos Emirados Árabes se acostumou a ver da Seleção Brasileira. Contra uma forte Rússia, o gol não saiu antes de 15 minutos, como nos outros jogos. Aliás, a rede não balançou na primeira etapa. Poucas chances para ambos os lados.

Já na segunda etapa, a partida ficou mais aberta e o Brasil passou a pressionar. O gol era questão de tempo. Novamente, não saiu tão rápido assim, mas o que importa é que saiu. Em um lance típico de futebol brasileiro, Auro driblou o zagueiro dentro da área, chegou a linha de fundo e tocou na medida para Mosquito. Aí o camisa 9 não perdoa, um a zero.

Mais cinco minutos e as duas substituições feitas pelo técnico Alexandre Gallo até então surtiram efeito. Índio roubou a bola no meio e tocou para Kenedy. O camisa 20 tabelou com Mosquito e recebeu na frente, já na linha de fundo. O cruzamento na medida encontrou um Boschilia certeiro e artilheiro. Bola na rede e Brasil dois a zero.

Gallo ainda pôs em campo o único jogador de linha que ainda não tinha entrado neste Mundial. Leo Mendes substituiu Mosquito.

Nos acréscimos, a Rússia conseguiu descontar, mas já era tarde. Ou melhor, ainda tinha tempo para mais gol, só que do outro lado. Boschilia avançou pela área russa e, de maneira insistente, conseguiu fazer o seu segundo no jogo e sexto na competição.

O adversário da Seleção nas quartas-de-final será o México, que bateu a Itália, também por 2 a 0 , na preliminar de Brasil x Rússia. O jogo será disputado em Dubai, no dia 1 de novembro, às 14h (horário de Brasília).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas