Os Servidores Públicos Municipal de Guiratinga (110 Km de Rondonópolis), decretaram greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (30), devido a falta de reposição salarial.

Em forma de protesto os servidores realizaram uma caminhada pela cidade manifestando com cartazes.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Guiratinga (STSPMG), Silvani de Moraes, essa paralisação tem por finalidade assegurar que os servidores tenham suas reivindicações atendidas. “O reajuste seria de 6,2 % e o prefeito fez uma proposta de reajustar 1% em fevereiro de 2014. Portanto iremos buscar nossos direitos” finaliza Silvani.

O presidente ainda informa que serão mantidos os serviços essenciais em 30%, respeitando a continuidade do serviço público.

Os servidores reivindicam por Reajuste Inflacionário dos vencimentos de todos os servidores referente ao ano 2012/2013, maior segurança no trabalho, melhores condições de trabalho (reforma das unidades de secretarias/relógio ponto/manutenção dos veículos e equipamentos das Secretarias), desvio e acúmulos de funções nas Secretarias e abonar as faltas dos dias que os trabalhadores estirem em movimento paredista.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.