Agora MT Esportes Ciclismo Sorriso será sede de etapa Nacional de Cross Country
CICLISMO

Sorriso será sede de etapa Nacional de Cross Country

Fonte: Da Redação com Assessoria
VIA

Nos dias 02 e 03 de novembro, a cidade de Sorriso recebe uma etapa do Ranking Nacional de Cross Country. São esperados cerca de 80 atletas de diversas partes de Mato Grosso e do país.

O circuito do Parque Municipal de Sorriso é uma área verde, bem no centro da cidade. O circuito já fica liberado para os treinos livres desde sábado. No domingo, a primeira bateria acontece às 8 horas da manhã. Todos os pontos são fundamentais para cada atleta. A meta é suplantar a quantidade de atletas inscritos junto ao Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso, a manutenção dos atletas junto a este programa é muito importante.

Mato Grosso também terá presença no GP 100 Km de Brasília de Ciclismo Olímpico com 20 ciclistas, nos dias 2 e 3. Os ciclistas também aproveitam para medir forças, visando os Jogos Escolares, pela categoria (A), que ocorre em Belém (PA), do dia 7 a 16.

Um dos destaques é Beatriz Koetzler, de Tangará da Serra, líder nacional da categoria Infanto-juvenil Feminina. José Nathan, também de Tangará, busca pontos no Distrito Federal e finaliza a preparação com os Jogos Escolares. Por Rosário Oeste correm os atletas Renan Miqueleti, Anderson Almeida e Lucas Rebeque. Rebeque é favorito nas três provas dos Jogos Escolares, na etapa de Belém.

Rondonópolis também será representado no DF, o maior destaque é Marcos Rodrigues, que é vice-líder e busca o primeiro lugar em nível nacional. Manoel Lima, dirigente da FMTC avalia como fantástico, o nível dos atletas de Mato Grosso. “Hoje, quando vamos tomar parte em eventos nacionais, os nossos atletas partem em busca das vitorias. Hoje, ocupamos vários primeiros lugares, das categorias de base e algumas dentre os mais experientes. Isso é reflexo das ações que foram tomadas hã cerca de 5 anos atrás.” finaliza Lima.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas