Agora MT Esportes STR nega que GP em Sochi pesou na escolha por piloto russo...
FORMULA 1

STR nega que GP em Sochi pesou na escolha por piloto russo de 19 anos

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

A STR revelou que Daniil Kyvat, russo de 19 anos, será o segundo piloto da escuderia italiana, superando o mais cotado para assumir a vaga, o português António Félix da Costa. Entretanto, Helmut Marko – consultor das equipes que pertencem à empresa de energéticos – negou que inclusão do GP da Rússia no calendário da Fórmula 1, em 2014, tenha sido o fator principal na contratação do jovem piloto, e revelou que o talento foi o real motivo da escolha.

– Todos os envolvidos na decisão disseram que Daniil era o candidato certo. Ao longo de suas performances, ele era um candidato natural, sendo rápido e maduro. Por isso, em médio prazo, ele é quem oferece as melhores perspectivas – revelou.

Kyvat completou apenas 20 voltas em um carro de F-1, e atualmente compete tanto na Fórmula 3 Europeia quanto na GP3. E ainda que Marko admita que o novato tenha muito que aprender, ele acredita que o russo será apto a bater de frente com Jean-Eric Vergne antes da metade da próxima temporada.

– É claro que ele precisa aprender como a F-1 opera, e precisa aprender os circuitos. Mas eu diria que após seis meses, ele estará em posição de brigar com Vergne – considera Marko.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas