Agora MT Esportes Artes Marciais Técnico de Cain e Cormier vê os dois e Cigano em nível...
UFC

Técnico de Cain e Cormier vê os dois e Cigano em nível acima na categoria

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Principal treinador de Cain Velásquez, com quem trabalha há mais de cinco anos, Javier Mendez acredita que a luta deste sábado, que valerá o cinturão dos pesos-pesados do UFC, não marcará o fim da rivalidade entre seu pupilo e o brasileiro Junior Cigano. Isso porque, segundo ele, tanto Cain quanto Cigano são atletas com um nível técnico superior ao dos demais lutadores do UFC:

– Os três melhores pesos-pesados hoje, para mim, são Cain, Daniel Cormier e Junior dos Santos, e qualquer um deles pode ser o campeão do UFC. Como o Daniel vai descer para os pesos-meio-pesados, eu vejo o Cain e o Junior como os dois melhores da divisão. Eu não acho que os demais lutadores estejam no mesmo nível técnico que eles, e sempre pensei que o Cain e o Junior se enfrentariam de novo. Ainda acredito que, depois dessa luta de sábado, independentemente do resultado, o caminho deles vai voltar a se cruzar no octógono. Eles são muito melhores que os demais da divisão. São especiais – disse ao Combate.com.

Dono da AKA (American Kickboxing Academy) e treinador de lutadores como Luke Rockhold e Josh Thomson, Mendez é cauteloso ao falar sobre a revanche:

– Nós temos que ir para essa luta com muito cuidado, porque o Junior dos Santos é um grande lutador e nós tivemos que trabalhar muitas coisas com Cain desde a última luta entre eles. Além de assistirmos à segunda luta repetidas vezes, toda semana nós estudávamos os erros e acertos daquele duelo e tentamos corrigí-los. Cain sabe que vai enfrentar o melhor lutador que ele já enfrentou na vida, e ele tem que estar pronto, pois Junior estará. Nós trabalhamos muito duro durante esse camp, e Cain está 100% para o duelo.

Questionado sobre a evolução técnica do pupilo ao longo do tempo, o treinador foi só elogios:

– Ele tem se desenvolvido ao longo desse tempo de forma incrível. Cain é muito completo em todas as áreas. É bom em kickboxing, wrestling, jiu-jítsu, é muito apurado em tudo o que se propõe a fazer. E ele merece, porque é um lutador muito dedicado.

O canal Combate transmite a pesagem do UFC 166 às 18h (de Brasília) desta sexta-feira e todas as lutas do evento a partir de 19h15m de sábado. O Combate.com também exibe a pesagem e acompanha todo o card em Tempo Real no sábado, além de transmitir o duelo entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pela categoria peso-galo (até 61kg), ao vivo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas