Uma das brincadeiras que fazem parte da festa, tirada no ano passado - Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Uma das brincadeiras que fazem parte da festa, imagem registrada no ano passado – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

Neste sábado (12), comemora-se o Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil, e para comemorar essa data especial no calendário católico, acontecerá a 26ª edição da “Festa das Crianças”, no sítio Nossa Senhora Aparecida, a 6 km de Alto Taquari.

A tradicional festa teve sua 1ª edição em 1987, quando Ieda Carvalho e Antonio Jonas da Silva, o “Toninho do Açougue”, ambos devotos de Nossa Senhora Aparecida resolveram proporcionar as crianças daquela época um momento de lazer e recreação e realizaram a 1ª “festa das crianças” na rua da cidade, com o passar dos anos e com a aquisição do sítio que recebeu o nome da santa padroeira, as festas começaram a ser realizadas no local.

Leia também:  Paranatinga | Atleta de Jiu Jitsu conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional

“Participo desta festa desde meus 13 anos e hoje levo meus filhos. Naquela época não tinha nada na cidade e nossa diversão era estar no sítio no Dia das crianças, e hoje levando os meus filhos revivo novamente aquele período que eu participava como criança”, lembrou Antônio Bueno, autônomo, 39 anos, que participa da festa desde sua 1ª edição.

Segundo Ieda Carvalho, naquela época era apenas uma festinha para as poucas crianças que moravam na cidade. “Com o tempo as crianças foram aumentando e hoje na sua 26ª edição, a “Festa das Crianças”, conta com apoio e participação de populares que ajudam nos preparativos e pode-se dizer que é uma festa que está no calendário de Alto Taquari”, lembrou.

Leia também:  Cai 28% o número de roubo de aparelhos celulares em Mato Grosso

A festa virou tradição e acontece sempre no dia 12 de outubro, não importando o dia da semana, proporcionando um dia de lazer regado de brincadeiras, rodeio mirim, almoço, lanche, o tradicional desafio do pau de sebo, tudo na simplicidade do interior.

“O convite é aberto a toda comunidade. É uma festa simples, um evento para as crianças e que vem de geração a geração”, concluiu Ieda.

Crianças no sítio Nossa Senhora Aparecida em 2012 - Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Crianças no sítio Nossa Senhora Aparecida em 2012 – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.