O aniversário de 75 anos do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) será comemorado no próximo dia 26, mas a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), já articula três importantes eventos que vão marcar a data. O primeiro deles será o retorno do Desfile Cívico, com participação de todas as unidades de ensino, projetos sociais e entidades locais. Também está prevista a apresentação de fanfarras de outros municípios da região. Outros eventos na área esportiva e do lazer também fazem parte da programação. Será o Passeio Ciclístico e ainda a Corrida de Rua com percurso de oito km.

Para o Desfile Cívico, a expectativa é de envolvimento de todas as escolas da rede municipal de ensino. O ato acontecerá na Avenida Carlos Hugueney e terá início às 9h. E quem promete fazer bonito e praticamente orquestrar o desfile local é a Fanfarra Municipal de Alto Araguaia. O som e as batidas em sincronia prometem ser um dos grandes atrativos. Os ensaios, realizados diariamente desde o início do ano na Escola Estadual Carlos Hugueney, são sendo conduzidos pelo instrutor Samuel Alves Pereira.

Já no período da parte, com concentração na Praça da Igreja Matriz a partir da 15h. Dezenas de amantes do ciclismo já confirmaram participação. O percurso será de 10 km passando por pontos estratégicos do município e o encerramento no Parque Ecológico Atanael Farias da Costa (Bairro Boiadeiro). Ao final haverá sorteio de bicicletas aos participantes. Já o proprietário da bicicleta mais ornamentada, caracterizada com o aniversário da cidade, também fatura uma bicicleta.

Já no domingo (27/10) será a vez a disputa da Corrida de Rua de Alto Araguaia. O percurso, já traçado, será de oito km. Somente de premiação serão distribuídos R$ 3,1 mil divididos em seis categorias. A largada será a Praça da Igreja Matriz, em frente a prefeitura, na Avenida Carlos Hugueney, às 09h. O percurso já foi definido. As pessoas interessadas em participar dos dois eventos em comemoração ao aniversário de Alto Araguaia devem procurar a SEMEL na junção das ruas 12 de Outubro e Sílvio José de Castro Maia na Praça Tiradentes, no Bairro Boiadeiro ou no fone 3481-2533.

“É mais um aniversário do município. Nosso objetivo é de promover um Desfile Cívico com envolvimento total das escolas, entidades e demais segmentos da sociedade. Desde já aproveitamos para convidar toda população de Alto Araguaia, Santa Rita do Araguaia e região para prestigiar os eventos que marcam os 75 anos de Alto Araguaia. Sem dúvida três grandes oportunidades de a população definitivamente saudar mais um aniversário do nosso querido município”, disse Maciel Aurélio Peruchi, secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL).

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.