Agora MT Esportes Atletismo Várias promessas do esporte disputam Caixa Interclubes de Mirins
ATLETISMO

Várias promessas do esporte disputam Caixa Interclubes de Mirins

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

O Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins, que será disputado de 11 a 13 de outubro, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, contará com a participação de várias promessas no esporte.

Entre os inscritos na competição, destinada a atletas de 13 a 15 anos, estão Mariana Estevão Oliveira e Janaína Lima Paulo, da Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco-SP). Elas foram os destaques do Campeonato Paulista/Caixa de Mirins, disputado no último fim de semana, também no Ibirapuera.

Mariana, de 14 anos, melhorou o próprio recorde brasileiro da categoria nos 75 m, com o tempo de 9.30 (0.9). A melhor marca anterior era de 9.44 e havia sido registrada nos Jogos Escolares da Juventude, em setembro, em Natal (RN).

Já Janaína, de 15 anos, quebrou o recorde brasileiro dos 1.000 m com obstáculos, com 3:13.74. O anterior era de Islane Pereira Lopes, com 3:16.01, alcançado em 2011, em Porto Alegre (RS).

A Adeco tentará repetir a conquista do título do Brasileiro/Caixa, obtido em 2012, na capital gaúcha. “O objetivo é ir bem e torcer para os atletas conseguirem bom desempenho”, comentou o técnico Victor Fernandes. “Por causa da característica da categoria, estamos como uma geração totalmente renovada em relação ao ano passado e é difícil parâmetros”, completou.

A equipe da Adeco, que contará com 28 representantes no Ibirapuera, assegurou o título de campeão estadual de mirins tanto no masculino como no feminino, no fim de semana.

O Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins está com as inscrições abertas até esta sexta-feira 4 pelo sistema online da Extranet da CBAt. É vetada a participação de avulsos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas