soldado maia
Soldado Maia durante palestra na Escola Municipal de Alto Taquari – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

Os vereadores de Alto Taquari negaram o título de Cidadão Taquariense ao soldado da Polícia Militar, Cleyber Pereira Maia (soldado Maia), durante a sessão da Câmara, realizada em setembro. O resultado surpreendeu a população da cidade, já que o soldado tem desenvolvido voluntariamente um trabalho junto à comunidade no combate as drogas.

A indicação da homenagem veio do vereador Elgimar Rodrigues de Souza (PDT), conhecido como Nego do Park Taquari, que foi o único parlamentar a votar a favor pela aprovação. No dia da votação, dos nove vereadores, seis votaram contra e dois faltaram à sessão.

O resultado da votação só chegou ao conhecimento da população, depois que a assistente social, Maristela Braga, moradora de Alto Araguaia, (cidade vizinha) postou em sua rede social sua indignação contra os vereadores de Alto Taquari.  “Aproveito a oportunidade para deixar a minha indignação, assim como todos os demais com quem conversei, sobre o soldado não ter tido o reconhecimento dos vereadores”, postou a assistente.

Leia também:  Oportunidade | Mais de 60 vagas de estágio abre em Sapezal

Uma moradora de Alto Taquari também se manifestou na rede social sobre o assunto dizendo que “o mínimo que este cidadão poderia receber dos nossos administradores seria o título de cidadão taquariense. Fica as claras a qualidade do seu trabalho e o compromisso com a sociedade Taquariense. Além de ser um excelente profissional é amigo da sociedade e se dedica muito, para ele o serviço vai além das 8h”, publica Eliane de Freitas.

PROJETO ANTIDROGAS

O soldado Maia desenvolve o trabalho social em Alto Taquari há alguns anos, como instrutor do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) que é um programa que tem como objetivo o de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Leia também:  Aécio responde nesta terça se renuncia cargo de presidente do PSDB

Maia também à frente desse mesmo programa no munícipio de Alto Araguaia e por isso foi homenageado pela Câmara de Vereadores da cidade com o Título de Cidadão Araguaiense no ano de 2011.

“Faço tudo com amor e voluntariedade, sacrífico minhas folgas com a família para isso. Não sabia da votação, seria uma homenagem que o vereador Nego iria fazer para mim, fiquei muito triste em saber que os nobres vereadores não reconheceram este trabalho social, prestado pela PROERD, no entanto não deixarei me abalar e continuarei focado em ajudar e evitar que os jovens entrem no mundo das drogas que é o mal do século e a violência”, concluiu o soldado Cleyber Pereira Maia.

Leia também:  MT é o 3º estado que mais contratou jovens aprendizes

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.