O Fórum Técnico de Alto Rendimento, que será realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nesta sexta-feira 15 e sábado 16, no Hotel Pestana, em São Paulo (SP), reunirá 151 treinadores, representando 18 Estados e o Distrito Federal.

Os números do evento foram fechados nesta terça-feira pelo Departamento de Alto Rendimento da CBAt, responsável pelas inscrições, abertas aos treinadores que tenham participado de competições oficiais nas diversas categorias em 2012 e 2013.

Dos 151 profissionais inscritos, 87 são do Estado de São Paulo e 64 representam Rio de Janeiro (13), Paraná (10), Minas Gerais (6), Mato Grosso (4), Santa Catarina (4), Rio Grande do Sul (4), Mato Grosso do Sul (3), Ceará (3), Bahia (2), Pernambuco (2), Amazonas (2), Rio Grande do Norte (2), Roraima (1), Pará (1), Alagoas (1), Paraíba (1), Piauí (1) e Distrito Federal (4).

Leia também:  Luverdense fica no empate com o Paraná

Itens importantes para o futuro do Atletismo brasileiro serão discutidos nos dois dias do Fórum. Entre os temas da pauta estão as diretrizes para o triênio 2014-2016, que tem a Olimpíada do Rio como meta central.

“Aprimorar os critérios de convocação de atletas e treinadores para eventos oficiais da Seleção Brasileira, formatação do Banco de Dados, instituir a Escola Nacional de Treinadores, programas de treinamento e competição no Brasil e no exterior, são alguns dos assuntos que trataremos”, informa Antonio Carlos Gomes, o superintendente de Alto Rendimento da CBAt.

O presidente José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, lembra que “o Fórum é um instrumento democrático de debates, pois permite que a própria comunidade se manifeste e participe das definições sobre as ações da CBAt”.

Leia também:  Circuito de Tênis têm inscrições abertas para torneio em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.