O Instituto de Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis com apoio do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO) realizaram a 1ª Campanha de Prevenção de Doenças e Qualidade de Vida do Servidor Municipal na tarde desta quinta-feira (14) em Rondonópolis.

A campanha é voltada para os servidores do município que visa à melhoria da saúde e qualidade de vida dos mesmos.

A proposta parte da indicação do vereador Reginaldo Santos (PPS), que defende a importância de prevenir a doença por meio de ações aos trabalhadores.

Durante o evento o diretor do Serv Saúde, Vilmondes Aprígio ressaltou que para uma proposta futura pretende-se criar um centro de atendimento ao servidor. “É uma forma do servidor se cuidar diariamente” afirma o diretor.

Leia também:  Crescem em 40% as vendas de passagens de ônibus em Rondonópolis

O tema do primeiro encontro foi voltado para Diabetes, pois o mês de novembro é referência no combate e controle da doença.

O médico perito do IMPRO, Rogério Paulo ressalta que é importante se prevenir. “Funcionários com dores nas costas que não podem pegar peso, que tomam medicamentos diariamente, que são obesos entre outros, não podem ser considerados como inválidos. Se não tem condições de pegar peso ou desenvolver sua função, deve-se encaixa-lo em outra função como forma de não acabar com a auto estima do funcionário” finaliza o diretor.

Durante a Campanha foram oferecidas aos servidores palestras educacionais como forma de prevenção a doenças, além de vacinações e testes rápidos.

Leia também:  Audiência Pública na Acir reúne propostas para o desenvolvimento econômico do município
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.