Este sábado, 9 de novembro, marca uma data especial. Ficam faltando exatamente 1.000 dias para a realização da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, marcada para 5 de agosto de 2016, no estádio do Maracanã. Vários eventos estão programados para comemorar esta data especial.

O comitê organizador dos Jogos espera a participação de mais de 10.500 atletas de 205 países ao redor do mundo na 31ª edição da Olimpíada da Era Moderna, iniciada em 1896, em Atenas, na Grécia.

O Atletismo tem muito que comemorar nesta data. Afinal, é considerado o esporte olímpico fundamental. No início das disputas no tempo dos Jogos Antigos, era o único disputado. Nos Jogos Modernos é o esporte que conta com o maior número de participantes (cerca de dois mil) e o que distribui mais medalhas: 141, no total.

Leia também:  Cuiabá e Luverdense empatam no 1° jogo da final do sub-17 e decisão acontece na quinta

A infraestrutura necessária para a realização dos Jogos impressiona. Serão mais de 100 mil pessoas envolvidas diretamente na organização, incluindo 70 mil voluntários, e milhões impactados na cidade e no País.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.