Agora MT Cidades Jaciara Ações beneficiam Agricultura Familiar em Jaciara
JACIARA

Ações beneficiam Agricultura Familiar em Jaciara

FONTE
VIA

Visita do prefeito de Jaciara na área rural. Foto da assessoria
Visita do prefeito de Jaciara na área rural. Foto da assessoria

Diversas ações direcionadas à Agricultura Familiar de Jaciara foram e estão sendo desenvolvidas pela atual administração desde o início do ano. Por meio de uma visita in loco, realizada durante a manhã dessa terça-feira (12), o prefeito Ademir Gaspar de Lima, acompanhado de autoridades, conferiu de perto o feedback de todo esse trabalho.

Mesmo com a chuva, a comitiva seguiu o cronograma de visitas seguindo até as áreas rurais. Dessa forma pode avaliar as vias de acesso por estradas vicinais, que receberam diversas melhorias.

Em um bate papo informal com produtores é notória a satisfação com os serviços prestados pela Secretaria Adjunta de Agricultura, que envolvem, além da execução de programas voltados para o benefício do homem do campo, mas também serviços de gradeação, distribuição de calcário, inseminação artificial, dentre outros.

Otacílio Ribeiro dos Santos é produtor na região do Vinte e Sete de Novembro. Beneficiado com a gradeação de sua propriedade, ele confirma que esse trabalho facilita a vida do trabalhador rural, além de melhorar a produção e renda. “Pra mim foi muito dez. Um grande serviço feito para nós. Tivemos um bom resultado”, afirmou.

Antônio Ferreira, do assentamento São Francisco, também afirma estar satisfeito com os diversos trabalhos desenvolvidos na região, dentre eles o novo sistema de abastecimento de água implantado recentemente. “Eu só tenho que agradecer por tudo isso. Minha família e eu estamos muito felizes e sabemos que agora tudo vai melhorar”, comentou.

O secretário adjunto de Agricultura do Município, Ilton Batista Camilo, salienta que dentre as ações do setor, os serviços executados nas áreas agrícola e pecuária são o carro chefe da gestão. “Nunca tivemos uma estrutura tão boa como temos nesse mandato. O prefeito está de parabéns e os produtores estão sendo bastante beneficiados”, garantiu.

Também acompanharam a comitiva: o presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Francisco, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Moacir Degaspery, o presidente da associação de moradores de Jaciara Messias Ataíde, além dos vereadores Abduljabar Mohammad, Clóvis Pereira, Claudinei Pereira e Antônio Zanin Marçal.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas