Foi aprovado, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB), que cria o serviço de agendamento de serviços públicos pela internet no Município de Rondonópolis.

A proposta é melhorar o atendimento à população, agilizando a prestação de serviços e oportunizando que o requerente acompanhe em tempo real o atendimento pela internet.

Segundo o vereador Thiago Silva, com o projeto aprovado a população poderá agendar eletronicamente os serviços públicos como troca de lâmpadas, ligação de água, recolhimento de galhos, rede de esgoto, tapa buracos e limpeza de vias públicas.

“As secretarias municipais, empresas de economia mista e autarquias do município de Rondonópolis, destinarão meios eletrônicos via internet, para que os usuários possam agendar os serviços”, disse o vereador.

Leia também:  Segmentos religiosos debatem fim da imunidade tributária

O projeto estabelece que a Prefeitura Municipal de Rondonópolis fará implantar na sua website mecanismos para disponibilizar senhas eletrônicas para atendimento presencial na Secretaria de Receita do Municipio para os contribuintes e usuários em geral, contendo data e horário de atendimento por setor de jurisdição contribuindo significadamente com a diminuição do tempo de espera e melhorando a qualidade do atendimento.

Para o vereador a proposta é uma forma de possibilitar que o usuário, através de um portal tenha disponível a marcação dos serviços de uma forma mais ágil. O poder executivo deverá contar com mecanismo de consulta e acompanhamento das solicitações dos serviços públicos, através de número de protocolo e data prevista para o atendimento, gerada pelo sistema.

Leia também:  Pátio adianta que asfalto do Universitário pode custar mais de R$ 30 milhões
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.