Já em Abu Dhabi para o GP deste fim de semana, válido pela antepenúltima etapa da temporada 2013, Fernando Alonso se viu novamente bombardeado por questionamentos sobre seu clima com a Ferrari, durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira. O espanhol se mostrou irritado com as perguntas e voltou a reforçar seu comprometimento com o time de Maranello.

– Fantástico… Todo fim de semana eu repito a mesma coisa. Prevejo que na quinta-feira em Austin (EUA), as perguntas serão sobre como está minha relação com o time. Foi perfeita, está perfeita e sempre será perfeita – rebateu.

Bicampeão pela Renault em 2005 e 2006, Alonso guia pela Ferrari desde 2010. Nesse período, não conseguiu conquistar o tri, sendo duas vezes vice-campeão, posição que pode terminar novamente nesse ano. Enquanto isso, ele viu seu rival Sebastian Vettel reinar com o tetracampeonato com a RBR. O alemão, que assegurou o quarto título no GP da Índia do último domingo, acompanhou a irritação do espanhol, sentado ao seu lado na entrevista.

Leia também:  Presidente da CBF Marco Polo del Nero é suspenso por 90 dias

Durante o GP da Hungria, em julho, o bom clima de Alonso com a Ferrari foi abalado após seu agente, Luis Garcia Abad ser visto em conversas particulares com o chefe da RBR, Christian Horner. Um dia depois, o espanhol levou uma bronca pública do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, em razão das constantes críticas do piloto ao carro vermelho.

A contratação do badalado Kimi Raikkonen para fazer dupla com Alonso em 2014 foi interpretada por muitos como uma afronta ao “domínio” do asturiano dentro do time. Entretanto, o próprio espanhol garantiu que até sugeriu o nome do finlandês.

Recentemente, insistentes rumores apontam um retorno de Alonso para a McLaren. Alguns deles apontam o movimento já para a próxima temporada, enquanto outros sugerem que a mudança será apenas para 2015, com o retorno dos motores Honda ao time britânico. A própria McLaren já admitiu várias vezes que vê com bons olhos a volta de Alonso, desde que este encerre seu vínculo com a Ferrari, que vai até 2016.

Leia também:  Campeonato amador visa arrecadar alimentos em prol a campanha de Natal em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.