Agora MT Esportes Ao passar por Honduras e Chile, Brasil volta ao top-10 de ranking...
FUTEBOL

Ao passar por Honduras e Chile, Brasil volta ao top-10 de ranking da Fifa

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Novidades no ranking mensal da Fifa de novembro, divulgado nesta quinta-feira. O Brasil reapareceu no grupo dos dez melhores graças às vitórias sobre Honduras e Chile, em amistosos disputados nas últimas semanas, nos Estados Unidos e Canadá. A seleção comandada por Luiz Felipe Scolari ganhou uma posição ao aparecer com 1.102 pontos, ultrapassando Bélgica (11º, com 1.098) e Inglaterra (13º, com 1.041), mas sendo alcançada por Portugal.

Uma explicação para a posição da Seleção, que já liderou o ranking por diversas vezes, é a ausência da equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, já que é o país anfitrião. Assim, o time de Felipão não participa de confrontos com peso 3 na fórmula criada pela entidade. Por conta disso, na maioria das vezes, o time canarinho, por exemplo, só tem encarado partidas amistosas e com o coeficiente 1 (um).

Do primeiro pelotão, os portugueses foram os que apresentaram maior evolução no último mês. A classificação para a Copa do Mundo com dois triunfos sobre a Suécia rendeu o quinto lugar para Cristiano Ronaldo e companhia – terminaram outubro, por exemplo, em 14º, com 1.036 pontos. Agora aparecem com 1.172, perto da Colômbia, terceira, com 1.200. Espanha, Alemanha e Argentina continuam ocupando os três primeiros postos.

É importante ressaltar, porém, que o ranking de novembro não influenciará em nada no sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, a ser realizado no próximo dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia. Os cabeças de chave já estão definidos: Brasil (país-sede), Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica, Uruguai e Suíça. Equipes como Holanda, Itália, Inglaterra, Portugal e França estarão em outros potes.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas