Vamos ser sinceras, qual foi a última vez que você fez aquela maquiagem no capricho usando todos os pincéis mais indicados para cada região do seu rosto? OK, pode ter sido hoje de manhã, mas a gente sabe que no modo preguiça ou improviso, nem sempre temos a mão aquele pincel incrível que compramos especialmente para esfumar a sombra ou qualquer coisa do tipo. Por isso vale a pena prestar atenção nas cinco dicas a seguir. É que existem alguns itens que certamente você tem em casa e que você pode não saber, mas funcionam perfeitamente para você aplicar maquiagem.

1. Esponja: Não, elas não são apenas perfeitas para passar base e corretivo. Elas também funcionam para aplicar e misturar a sombra. Elas são um dos itens mais funcionais que você pode ter em mãos. Inclusive é até mais fácil fazer um olho gatinho perfeito com o uso de uma dessas. Experimente!

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita

2. Lenço de papel: Se você não tem um pincel para aplicar pó por perto use um lenço de papel. Separe uma folha do lencinho ao meio e aplique a parte interna no rosto. As fibras do papel servem para diminuir o brilho

3. Discos de algodão: ele é ótimo para tirar maquiagem, mas pode ser mais incrível ainda usá-los para aplicar o batom. Ah! E se antes de passar no produto você umedecer um pouco o disco vai evitar que fibras de algodão fiquem grudadas em seus lábios, tá?

4. Cotonete: Apesar de pequeno esse item é muito eficiente para passar blush. Dê batidinhas com o algodão no produto e aplique no rosto. É bom que a cor pega sem exagero. Ele também pode ser usado para aplicar qualquer maquiagem em pó e fará uma distribuição uniforme do make.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

5. Escova de dentes: é claro que para os seus dentes ela pode fazer maravilhas, mas para seus lábios ela também pode ser supereficiente. Experimente usar o item para aplicar gloss ou batom.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.