Agora MT Esportes Atletismo Atleta do CNTA conquista ouro
ATLETISMO

Atleta do CNTA conquista ouro

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

O cearense Ulisses Costa viveu um drama nos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo disputados em Belém (PA). Ele conseguiu fazer apenas a primeira tentativa no salto triplo, no Estádio do Mangueirão. Ao obter 15,08 m (0.0), ele sentiu uma contusão no calcanhar direito e teve de esperar o restante da prova para ver sua classificação: ficou com o ouro.

Líder do Ranking Brasileiro da categoria até 17 anos, com 15,16 m (-1.6), Ulisses era considerado um dos favoritos, mas teve de lidar com a ansiedade para comemorar o título da competição, vendo adversários fazerem as seis tentativas a que tinham direito.

Aluno do Colégio Dom Antônio Lustosa no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza,Ulisses começou nas escolinhas do CNTA Caixa/Unifor, vindo de uma comunidade próxima à universidade. Em janeiro desde ano, representou o Brasil no Festival Olímpico da Juventude, em Sydney, na Austrália, conquistando a medalha de bronze.

Treinado por Marco De Lazari, Ulisses Costa iniciou tratamento médico. Ele tem ainda mais uma competição importante nesta temporada: os Jogos Mundiais Escolares, a Gymnasiade, no início de dezembro, em Brasília (DF).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas