Agora MT Esportes Atletismo Atletas Mato-grossenses voltam de competição internacional com 8 medalhas
ATLETISMO

Atletas Mato-grossenses voltam de competição internacional com 8 medalhas

Fonte: Da Redação com Assessoria
VIA

Técnico Marcos Fladimir  integrante da Comissão técnica Brasileira , Atletas : Eberson Batucari, Ana Gabriela, Fabielle Samira Alves, Tainara Gonçalves e  Anny Marcelly  de Paula.
Técnico Marcos Fladimir integrante da Comissão técnica Brasileira e atletas.

Neste fim de semana foi realizado em Mar del Plata, na Argentina, a XIX edição dos Jogos Sul-americanos Escolares. Mais de 2 mil atletas entre 12 e 14 anos de nove países participaram da competição que se tornou o evento desportivo mais importante do continente a nível escolar.

A delegação Brasileira de Atletismo foi composta por 34 atletas, de Mato Grosso foram seis sendo eles Eberson Matucari Silva – EE Dep. Dormevil de Pontes e Larceda, Ana Gabriela Nogueira Da Silva -EE 29 De Junho de Paranatinga, Anny Marcelly Anjos De Paula – EE Daniel Martins Moura e Fabielle Samira Alves Ferreira – EE Prof Eunice ambas de Rondonopolis, Aurea de Brito Torniai – Escola Interativa Coopema de Barra do Garças, Tainara Gonçalves de Abreu – EE Jose Domingos Fraga de sorriso.

Eberson Maturari conquistou três medalhas de ouro, a primeira na prova de velocidade 80m onde conseguiu o 1º lugar. Ouro na prova de Salto em Distancia com a marca 6.99, ficando apena 1cm do recordista brasileiro da Categoria seu companheiro de equipe Anderson Silva . A terceira medalha veio na prova do revezamento.

Outro destaque foi a atleta Ana Gabriela que conquistou duas medalhas : Ouro nos 2000m fazendo uma dobradinha brasileira na prova com a atleta Aurea de Brito que ficou com a Prata, Ana Gabriela também subiu ao pódio na prova 1200m conquistando a medalha de bronze com o tempo de 3.44.65.

A atleta Fabielle Samira conquistou medalha de prata no Lançamento de Dardo com a marca de 36,96 e a atleta Tainara Gonçalves de Abreu , conquistou medalha de ouro no Revezamento 4x800m

No total os atleta de Mato Grosso trouxeram na bagagem 8 medalhas 5 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas