Foto: Caras
Foto: Caras

2013 tem sido marcado na vida de Cacau Protásio como um ano de muitos desafios. Além de participar da Dança dos Famosos, da série Vai Que Cola, e de interpretar a operária Lindinha em Joia Rara – uma personagem bem diferente da empregada Zezé de Avenida Brasil, que a tornou conhecida – a atriz também resolveu iniciar um programa de reeducação alimentar e já perdeu 6,5 quilos.
Em entrevista à CARAS Online, Cacau falou sobre as mudanças em seu corpo e comemorou os primeiros resultados. “Estou muito feliz. Estou podendo usar salto alto, que antes causavam dores. Já dá para usar meia-calça de novo, antes não subia! Como eu estava mais pesada, ela não entrava direito, parava na coxa agora dá para usar”, contou. Saiba mais na entrevista abaixo:

– Por que resolveu emagrecer?
A gordura nunca foi uma coisa que me incomodou muito. Mas depois que entrei no quadro Dança dos Famosos, vi que ficava muito cansada, sentia muitas dores nas pernas, não tinha resistência, me dava falta de ar. Além disso, tenho muito medo de perder minha saúde, contrair diabetes ou outra doença. Acho importante estar saudável

Leia também:  Rico e Lázaro | Daniel avisa que Evil-Merodaque corre perigo e tenta proteger o novo rei

– Que método escolheu para perder peso?
Entrei em um programa online de emagrecimento saudável da Dieta e Saúde. É reeducação alimentar mesmo, e propõe uma mudança de estilo de vida, tanto na alimentação quanto na prática de exercícios físicos. Meu cardápio é baseado na dieta dos pontos. Achava que era furada, mentira mesmo, mas vi que realmente funciona. Hoje, eu sei que se eu quiser, posso chegar no manequim 38.

– E quantos quilos quer perder?
Eu já perdi 6,5 quilos, mas acredito que ainda tenha que perder mais uns 15 ou 20 quilos. Mas acho que meu maior termômetro é mesmo o espelho, quero olhar e sentir que está bem, não me prendo tanto ao número de quilos, mas em olhar e achar que está bom. Não quero ficar uma ex-gorda feia, magra demais.

– Já dá para notar diferença nas roupas?
Sim! Tenho uns vestidinhos de paetê que tinham virado camiseta, não dava mais pra usar, agora são vestidos mesmo de novo (risos). Estou muito feliz. Estou podendo usar salto alto, que antes causavam dores. Já dá para usar meia-calça de novo, antes não subia! Como eu estava mais pesada, ela não entrava direito, parava na coxa, agora dá para usar. Também dá para ver no figurino da novela. Quando tirei as medidas, era manequim 54. Hoje, se só tenho uma cena, visto a roupa da personagem por cima da minha e cabe tudo, fica folgado.

Leia também:  Rico e Lázaro | Evil-Merodaque retira estátuas pagãs do quarto do rei

– Além da perda de peso, que outras mudanças tem notado?
Estou muito mais disposta. Tenho feito quase três horas de academia todo dia, de segunda a sexta. Sinto mais vontade de me exercitar, e faço isso porque estou gostando, não porque estou desesperada para emagrecer até amanhã, faço tudo no meu limite.

– Quais foram as principais mudanças na sua alimentação?
Eu mudei tudo na minha alimentação, comia muito errado. Cortei doces, e olha que eu era chocólatra, achava até que precisava de um tratamento, mas não precisei não. Refrigerante também tirei. Lá em casa, minha torneira era de refrigerante, não de água. Hoje eu já sei o que é o gosto da água, que eu nem reconhecia mais.Também estou evitando carne, mas a questão nem é essa, é a moderação.

– Não sente falta desses alimentos?
Não, porque sei que posso comer com moderação,não preciso cortar para sempre, mas evitar comer demais. No fim de semana, fui ver o jogo do Flamengo e pela primeira vez desde que comecei a dieta comi um brigadeiro. Eu comi um, e fiquei bem, estava satisfeita. Quando você fica um tempo sem açúcar, quando volta a consumir parece que o doce é mil vezes mais doce. O mais importante é que diminuí as porções e passei a priorizar os alimentos saudáveis e fazer exercícios físicos.

Leia também:  Resumo de novelas desta sexta-feira (15)

– Já sofreu algum preconceito por ser mais gordinha?
Não, de sofrer bullyng na escola, não. Mas sofro com uma coisa que acho que é comum a todo mundo que está acima do peso: a moda. A moda é muito perversa com quem não está nos padrões. Não tem muita opção de roupa bonita para gordo, a maioria parece um pedaço de tecido com buracos para a cabeça e os braços. Esse sempre foi o meu sofrimento maior. Você vai na SPFW e não acha nada que poderia servir para você. A moda acha que o mundo é só dos magros, e não é. É uma coisa que me incomoda muito, esse preconceito da moda.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.