Agora MT Esportes Auge na F-1 foi vitória em Interlagos, acredita Felipe Massa
FORMULA 1

Auge na F-1 foi vitória em Interlagos, acredita Felipe Massa

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Ainda sem destino certo na Fórmula 1, Felipe Massa já vive o clima de despedida na Ferrari, equipe que defendeu por oito temporadas. Confiante na conquista de uma vaga para 2014, o piloto brasileiro participa de um evento da escuderia italiana no próximo domingo, no circuito de Mugello, na Toscana.

O evento terá homenagens ao brasileiro, que só perde para Michael Schumacher em número de corridas pela Ferrari. Em entrevista ao jornal “Gazzetta dello Sport”, o vice-campeão mundial de 2008 garantiu que já está preparado para se despedir dos torcedores, e fez questão de agradecer o apoio que recebeu fora das pistas.

– Vou para Mugello com alegria no coração, porque é muito bom cumprimentar os fãs e agradecê-los por todos estes anos que passamos juntos. Eles sempre me apoiaram, mesmo nos momentos mais difíceis – declarou Massa.

Felipe também elegeu as vitórias nos GPs do Brasil de 2006 e 2008 como seus grandes momentos pela Ferrari. Na primeira vez, ele encerrou um jejum de 13 anos sem triunfos de pilotos brasileiros em Interlagos – a última vez havia sido com Ayrton Senna, em 1993. Dois anos depois, ficou a apenas 1 ponto do título mundial, que parou nas mãos de Lewis Hamilton.

– Para um brasileiro, vencer em casa é como ganhar um campeonato. Lembra do Senna? Quando ele ganhou em Interlagos, ficou mais contente do que quando faturou o título. Eu aprendi a correr em Interlagos, foi onde cresci. Vencer pela Ferrari, vestindo um macacão verde e amarelo, foi o melhor momento da minha vida – relembrou Massa.

A duas corridas para o término de seu contrato com a Ferrari, Felipe Massa ocupa a oitava posição do Mundial de pilotos, com 106 pontos. O brasileiro subiu uma vez ao pódio nesta temporada, com o terceiro lugar no GP da Espanha, em maio. Depois de passar por Abu Dhabi, a F-1 segue agora para Austin, nos EUA, e encerra o campeonato em São Paulo, no dia 24 de novembro.

STOCK CAR E DTM SÃO OPÇÕES

O piloto brasileiro, que já ressaltou a pretensão de só permanecer na Fórmula 1 se conseguir uma vaga em uma equipe competitiva, também afirmou que pretende correr em outras categorias quando se retirar. Felipe revelou a preferência pela Stock Car, no Brasil, ou o DTM, o Campeonato Alemão de Turismo.

– Eu amo correr, é parte da minha vida e me faz feliz. Talvez, depois de deixar F-1, eu tente continuar correndo em alguma outra categoria. Penso no DTM, na Alemanha, ou a Stock Car no Brasil – disse o piloto da Ferrari.

Toto Wolff, diretor esportivo da Mercedes, já demonstrou interesse em contar com Massa na competição alemã, que também é disputada por Audi e BMW.

– Um piloto como Felipe, com os resultados que ele já mostrou, certamente seria uma grande aquisição para o DTM ou qualquer outra competição automobilística. Ele é, sem sombra de dúvida, um piloto muito interessante. Nós certamente pensamos nele – disse Toto à revista alemã “Auto, Motor und Sport”.

O paranaense Augusto Farfus, que corre pela BMW desde 2012 e foi vice-campeão este ano, foi o primeiro e é, até agora, o único brasileiro a competir pelo campeonato de turismo do país.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas