Apesar do susto diante da Itália, que imprimiu uma reação ao ver o Brasil abrir 2 a 0, levando a disputa para o tie-break, o time comandado por Bernardinho se recuperou a tempo de conquistar um título de grande expressão no vôlei. Após garantir a medalha de prata nos Jogos de Londres e na Liga Mundial deste ano, em Mar Del Plata, a seleção brasileira superou os italianos por 3 a 2, e ergueu a taça da Copa dos Campeões, em Tóquio, no Japão.

O técnico verde e amarelo elogiou o desempenho dos jogadores, principalmente, depois do tropeço contra a Rússia, no dia anterior. Na ocasião, a seleção entrou em quadra podendo ser campeã de forma antecipada, abriu 2 a 0 e tinha três pontos de vantagem no terceiro, mas sucumbiu à pressão dos atuais campeões olímpicos, levou a virada e precisou se contentar com a derrota.

Leia também:  Atleta de Rondonópolis fica com cinturão do Conselho Mundial de Muaythai

– Como o grupo iria sobreviver depois da derrota de contra a Rússia era muito importante. Um jogo como aquele nos consome física e emocionalmente. Voltar à quadra e jogar um bom voleibol, mesmo que ainda com emoções, saber resistir a tudo aquilo e vencer uma partida é algo que há de ser louvado. A equipe foi um time, os jogadores que entraram deram conta do recado, como o Lipe e o Eder, e todos colaboraram no projeto – analisou Bernardinho.

O treinador destacou ainda a importância deste título para o ciclo olímpico em busca de bons resultados nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.A conquista trouxe experiência para a nova geração de jogadores ao longo do processo de renovação.

Leia também:  Árbitros de Mato Grosso participam de curso promovido pela CBF

– Suprir as ausências de Dante e Vissotto, que participaram do ciclo anterior, também foi importante. Muito se fala que todas as seleções estão renovadas, mas nenhuma delas carrega o peso que esses rapazes que estão aqui têm. Eles carregam, certamente, um peso maior. Fico feliz pela capacidade dos jogadores que resistiram a uma batalha como a de hoje e por terem vivido tudo isso. Todas as situações vividas aqui nessa competição geraram, sem dúvida, uma experiência muito grande a esse grupo – finalizou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.