As duas duplas brasileiras tiveram uma sexta-feira 100% no Open das Ilhas Phuket na Tailândia. Ágatha/Maria Elisa e Maria Clara/Carol mostraram força no início do mata-mata e avançaram às quartas de final na bela praia de Karon e despontam como favoritas ao título da penúltima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que já tem a dupla brasileira Talita/Taiana garantidas como campeãs da temporada mesmo ausentes no paraíso tailandês.

As irmãs Maria Clara e Carol foram o destaque da rodada. Depois de tropeçar nas argentinas Gallay e Klug na fase de grupos, a dupla número 3 do mundo teve de passar pela repescagem e não teve problemas para superar as italianas Gioria e Giombini por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

Leia também:  Jogador revelado pelo REC marca contra o Flamengo

Nas oitavas de final, o confronto foi bem mais duro. As alemãs Ludwig e Walkenhorst estavam em ascensão e foram ao pódio nas três últimas etapas do Circuito – os Grands Slams de Moscou, de São Paulo e de Xiamen, na China. Só que as filhas da ex-jogadora Isabel Salgado não se intimidaram com a parceria número 4 do mundo mesmo depois de serem arrasadas no primeiro set (21/13). Maria Clara e Carol arrancaram a virada nas duas parciais seguintes (21/17 e 15/11). Com o resultado, além da vaga nas quartas de final, as irmãs ganharam a segunda posição no ranking. Com 480 pontos garantidos, elas ultrapassarão as alemãs Semmler e Holtwick, que não competiram na Tailândia.

Leia também:  União vence e assume liderança da Copa FMF

– Vivas! Mais um dia punk, dois jogos duros e nem sei como, mas chegamos às quartas de final na Tailândia, um torneio que eu e pelo menos mais 26 atletas estão tendo problemas sérios com uma intoxicação alimentar pela comida ou água. Vamos que vamos – postou Maria Clara em suas redes sociais.

Bronze na etapa de São Paulo, Ágatha e Maria Elisa também estão bem nas areias de Phuket. Invictas na competição, elas abriram o dia já nas oitavas de final e confirmaram o favoritismo diante da dupla local formada por Radarong e Udomchavee. A dupla número 5 do mundo venceu por 2 sets a 0 (21/8 e 21/17).

As duas parcerias brasileiras voltam às quadras tailandesas nesta madrugada para os confrontos da quartas de final e disputam as semifinais também no início do sábado (horário de Brasília) caso sigam vivas na competição. Ágatha e Maria Elisa encaram as argentinas Gallay e Klug, enquanto as irmãs Maria Clara e Carol duelam com as russas Ukolova e Prokopeva. A final do Open tailandês será realizado na madrugada de sábado para domingo.

Leia também:  José Aldo terá a revanche pelo cinturão contra o atual campeão Max Holloway

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.