Agora MT Esportes Atletismo CBAt comemora resultados do Fórum Técnico
ATLETISMO

CBAt comemora resultados do Fórum Técnico

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, ficou satisfeito com a participação dos treinadores no “Fórum Técnico de Alto Rendimento”, realizado no final de semana, em São Paulo. Durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira 19 na sede da CBAt, ele destacou o nível de comprometimento de todos.

“Tivemos a presença efetiva de 130 treinadores, que discutiram intensivamente todos os temas propostos. Foi um evento importante em que ouvimos os técnicos como legítimos representantes de seus atletas. Todos mostraram estar comprometidos com a evolução do esporte”, comentou o dirigente. “Todos os assuntos técnicos vão ser ratificados na Assembleia Geral da CBAt e os financeiros passarão por uma análise orçamentária”, completou.

Já o superintendente de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes, falou da eleição dos coordenadores das cinco áreas do Atletismo, que serão os representantes dos treinadores nas discussões e no cumprimento das diretrizes para o triênio 2014-2016. “Temos mais de mil treinadores federados em todo o País e revolvemos que a comunidade elegesse seus representantes em cada um dos cinco grupos de provas para facilitar a comunicação e representatividade na tomada de decisões”, lembrou.

Os coordenadores eleitos foram os seguintes: José Vicente dos Santos Filho (provas combinadas), João Paulo Alves da Cunha (arremesso/lançamentos), Vania Maria da Silva (velocidade/barreiras/revezamentos), Adauto Domingos (meio-fundo/fundo/marcha) e José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca (saltos).

O Fórum Técnico teve dois dias de intensos debates, dirigidos pela Superintendência de Alto Rendimento. Foram aprovadas uma série de ações para serem utadas no triênio que antecede a Olimpíada do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença do titular da Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, e dos observadores do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Jorge Bechara, Marcelo Freitas e Roberto Osiris Silva.

Seguem os principais pontos abordados e aprovados pelo “Fórum Técnico de Alto Rendimento” da CBAt.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas