O Casario contará nesta quarta-feira (13), a partir das 19h30, com apresentações de chamamés, polcas e guarânias pela Orquestra Viola Divina durante a realização do Ensaio Aberto. O evento é gratuito.

O coordenador da Orquestra Viola Divina, Pedro Barbosa da Silva, comenta que será uma programação diferenciada com os estilos musicais diversificados, que contará com alguns convidados. Será apresentado o estilo musical mais brasileiro, a guarânia, ao mesmo tempo, o ritmo latino das polcas e dos chamamés estarão presentes para animar a todos que comparecerem”, garante Barbosa.

Farão parte da equipe de animadores do ensaio os músicos Francis Lima, Max Ferraz e Adriano Valente sob a regência do violeiro Pedro Barbosa e a Orquestra Viola Divina.

Leia também:  Camarote tem princípio de incêndio na 45ª Exposul

São guarânias músicas como: Chalana, Amargurado, Boate Azul, Saudade de Minha Terra, Cavalo preto, O carro e a faculdade, Fio de cabelo, Recuerdos de Ipacaraí, Telefone Mudo, Meu Primeiro Amor, Tocando em Frente, Índia.

São chamamés ou campeiras – que diferenciam da guarânia por serem mais aceleradas – músicas como: 60 dias apaixonado, Amor Amigo, Cópia da Chave, Loira do Carro Branco, Fazenda São Francisco. E são chamadas polcas, músicas como: Pé de Cedro, Galopeira, Moreninha de Campo Grande, Mercedita, entre tantas outras canções maravilhosas.

As próximas apresentações da Orquestra serão nos dias 27 de novembro e 11 de dezembro. Após essa data, os ensaios retornarão no ano seguinte, a partir da 2ª quinzena de janeiro.

Leia também:  Eletric Void | "O Rock and roll tem conquistado seu espaço e ficamos felizes por colaborar para isso"

A Orquestra Viola Divina possui um repertório de mais de 100 músicas e é composta por 15 pessoas: 11 homens e quatro mulheres. Segundo o coordenador, em 2014 terá novos integrantes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.