Agora MT Variedades Moda e Beleza Chapéus também podem compor ‘look urbano’
MODA E BELEZA

Chapéus também podem compor ‘look urbano’

Fonte: Da redação com Caras
VIA

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Com o início da temporada de calor, um item volta a fazer parte do guarda-roupa feminino: o chapéu. O acessório – principalmente os modelos panamá, fedora, clochê, boater e bowler – migrou da praia para a cidade e já faz parte dos looks de Giovanna Lancellotti, Angélica, Alessandra Ambrosio e Jessica Alba. “O chapéu é um acessório estiloso. A presença dele, apesar da versatilidade – de poder ser usado na cidade -, tem que ser justificada no look. Por isso, o ideal é que seja usado ao ar livre”, diz Bia Paes de Barros, editora de moda da CARAS.

O modelo e o material do chapéu devem ser escolhidos a partir do look do dia. “Os modelos de feltro combinam com roupa pesada, com peças de alfaiataria, por exemplo. Já o nylon e a palha são mais leves”, comenta Bia. O acessório pode acompanhar um jeans casual como o de Anne Hathaway ou fazer parte de uma produção leve e sofisticada, como a da stylist Rachel Zoe – que combinou a peça a uma bolsa da Chanel. A única recomendação é respeitar a leveza do acessório e usar com vestidos, jeans, jardineira, bermuda ou saia.

À noite, o acessório também está liberado. “Mas é melhor que esteja inserido em um contexto praiano ou pode ‘pesar’ no look”, aconselha a editora. E independentemente do modelo ou material, vale a pena apostar na personalização com lenços, broches e laços.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas