Styveen Azolla - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Styveen Azolla – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

Cerca 40 crianças da Associação Koblenz Brasil (KoBra), de Rondonópolis, participaram de um recital realizado na noite deste domingo (10), no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os meninos e meninas tocaram mais de sete instrumentos diferentes em diversos gêneros musicais.

Para a professora de piano da instituição, Duani Kally, o objetivo é colocar em prática o que os alunos aprenderam durante todo o ano, além de socializar as crianças, tirando-as da rua.

“Eles aprendem no início flauta, após um certo tempo o aluno tem a opção de mudar de instrumento, mas esse tipo de trabalho é importante, já que ocupamos o tempo da criança além de descobrir novos talentos”, apontou a professora.

Leia também:  Juíza destaca participação da sociedade em mutirão

Grasiele Lezainsky, 10 anos, tem cinco meses de curso e se apresentou pela 1ª vez tocando flauta. “Quando eu comecei eu achei difícil, depois eu achei mais fácil. É legal tocar, mas eu fiquei nervosa”, disse a pequena Grasiele.

Além das crianças, o evento contou com a apresentação do concertista Styveen Azolla de São Paulo. Styveen também trabalha com crianças e adolescentes no Projeto Guri – SP que é considerado o maior programa sociocultural brasileiro.

Professora Duani e a aluna Grasiele - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Professora Duani e a aluna Grasiele – Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.