Agora MT Esportes Comboio com materiais da Fórmula 1 parte rumo a Interlagos
FORMULA 1

Comboio com materiais da Fórmula 1 parte rumo a Interlagos

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Com atraso, o circo da Fórmula 1 chegou ao Brasil para o Grande Prêmio de Interlagos, no próximo domingo. Os materiais das 11 equipes que disputarão a última etapa do campeonato mundial demoraram mais do que o esperado para desembarcar no país. Os equipamentos foram descarregados entre às 22h de segunda e o início da tarde desta terça, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a cerca de 100 km da capital paulista. Na sequência, partiram em comboio para São Paulo.

O primeiro avião aterrisou no Brasil na noite de segunda, por volta das 22h – antes do atraso, a chegada estava prevista para 18h30. Chegaram ainda mais cinco voos com o material completo das escuderias e pilotos. Os equipamentos, que saíram direto dos Estados Unidos, local da corrida do último domingo, chegaram em caixotes e ficaram na pista de pouso em Viracopos à espera do comboio, que começou deixou o aeroporto no começo da tarde.

Logo após deixar Campinas, todo o material foi transportado em 77 carretas direto para Interlagos, onde os funcionários já iniciaram os trabalhos. Cerca de 80% dos veículos já estão na estrada. O autódromo, como nos últimos anos, receberá aproximadamente 500 toneladas de equipamentos para a disputa da última prova. Ao contrário de 2012, porém, o resultado não influenciará na decisão do campeonato de pilotos e construtores. Sebastian Vettel confirmou o quarto título com antecedência, assim como a RBR já garantiu a taça na disputa entre as escuderias.

Se os materiais estão atrasados, os pilotos já estão em solo nacional. Menos de 24 horas depois do GP dos Estados Unidos, no Texas, o inglês Lewis Hamilton desembarcou no Brasil e deu um pulinho no Rio de Janeiro para curtir um samba ao lado de ritmistas da Acadêmicos da Grande Rio. O titular da Mercedes só irá para São Paulo nesta quarta. Leia mais sobre a visita de Hamilton à Cidade Maravilhosa.

A corrida está marcada para 14h deste domingo. O warm-up será na tarde de sexta-feira, enquanto o treino classificatório, que define o grid de largada, acontecerá no sábado. A TV Globo transmite o GP do Brasil ao vivo para o país inteiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções da prova em Interlagos em Tempo Real.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas