Cerca de 80 profissionais da Educação que atuam com o Sistema Socioeducativo, em Mato Grosso participarão durante dois dias – 18 e 19 de novembro – do Seminário Formativo “Práticas Pedagógicas na Socioeducação”, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Cuiabá).

Juntos estarão discutindo temáticas sobre educação, juventudes e a socioeducação com objetivo de promover uma educação voltada ao exercício da cidadania para os adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas. Nesta perspectiva, os educadores participarão de palestras e proposições de ações que cumpram com esse propósito, a partir da troca de experiências e a sistematização das boas práticas no âmbito da socioeducação, que serão realizadas nas oficinas temáticas.

Participam do encontro diretores, coordenadores, professores, assessores pedagógicos, formadores dos Centros de Formação e Atualização Profissional (Cefapros), técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), e consultores que atuam na Educação do Sistema Socioeducativo em Mato Grosso.

Leia também:  Quase 20 mil pessoas passaram pela Caravana da Transformação na primeira semana

Para trabalhar com os temas programados estão convidados educadores especialistas do estado, Professora doutora Solange Maria de Barros (Unemat/UFMT), e dois convidados: o professor doutor Marcelo Burgos (PUC/RJ) que abordará a temática “Territórios urbanos segregados e periféricos – as implicações educacionais”, e o professor mestre Marcos Antônio C. Santos (DEGASE/RJ), que falará sobre “A escola no sistema socioeducativo”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.