Veículo recuperado pela Polícia Civil - Foto: Aécio de Morais / AGORA MT
Veículo recuperado pela Polícia Civil – Foto: Aécio de Morais / AGORA MT

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis apreenderam na tarde desta quinta-feira (14) um carro que havia sido furtado em Goiás.

O delegado Gustavo Belão contou que após uma denúncia anônima de que havia um veículo furtado no estacionamento de um de supermercado, os civis foram até o local e encontraram um carro modelo Jetta com placa adulterada.

De acordo com o delegado, os investigadores aguardaram a saída do condutor do veículo que estava fazendo compras e o levaram para prestar esclarecimento na delegacia.

O suspeito alegou que comprou o carro em Goiânia. Já o delegado informou que o veículo foi adquirido pelo sistema ‘Finan’ que é quando a pessoa compra um carro já financiado, mas sem a intenção de pagar as parcelas. O suspeito foi ouvido e liberado, pois não estava em flagrante.

Leia também:  Caçadores são detidos abatendo capivaras em Rondonópolis

GOLPE FINAN   

A modalidade criminosa que consiste basicamente em financiar um carro em muitas prestações, conhecida por “Finan”, se utilizando para isso do nome de terceiros, os chamados “laranjas” tem crescido muito em todo o país nos últimos anos.

No entanto, essas pessoas que fornecem o nome, geralmente em troca de uma determinada quantia em dinheiro, são usadas por indivíduos que não tem a menor intenção de efetuar o pagamento das prestações do veículo adquirido e, pior, revendem o carro financiado para outras pessoas a preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.