Secretária de Saúde de Alto Taquari, Deise Juliana - Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Secretária de Saúde de Alto Taquari, Deise Juliana – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

A população tem questionado o número de médicos efetivos que atendem no Hospital Municipal de Alto Taquari, para os usuários dois médicos não são suficientes para atender toda população taquariense.

Tudo indica que a Prefeitura Municipal esteja procurando profissionais para compor o quadro do hospital, tanto é que no mês de setembro a Secretária de Saúde publicou na página da prefeitura no Facebook que o município está contratando profissionais.

“A maior dificuldade é a contratação de médicos, encontrar estes profissionais que venham para o município e tenham o resolutividade dos profissionais que aqui estão. Conseguir profissionais que atendam a população de forma adequada, essa é a nossa maior dificuldade”, conta a secretária de Saúde Deise Juliana.

Leia também:  “É necessário ser pai do seu filho antes que o traficante o adote”, diz participante do Proerd

Atualmente o Hospital Municipal está sendo dirigido pela Fundação Municipal de Saúde, a FUNSAT e disponibiliza para atendimento a população 31 leitos, destes 24 estão cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento gratuitos, restando apenas  seis para atendimento aos usuários que possuam convênios e planos de saúde.

Com a implantação da FUNSAT o Hospital local passou a atender tanto pelo SUS como pela rede particular, esta parceria preocupou a população, uma vez que alguns reclamam da prioridade para aqueles que pagam por sua consulta ou exames.

“O procedimento da cobrança não pode ser feito de maneira que, se a pessoa vai pagar por um procedimento ou consulta ela tenha privilégios sobre aqueles que não estão pagando. Se a pessoa optar pelo atendimento particular ela terá que ser atendida completamente pelo sistema particular.” concluiu a secretária.

Leia também:  Grampos Clandestinos | Chefe e adjunto da Casa Militar e dois PMs são presos em MT

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.