A presidente Dilma Rousseff convocou integrantes do primeiro escalão de seu governo para uma reunião ministerial neste sábado (2). A previsão é de que o encontro ocorra às 10h, no Palácio do Planalto, informou a assessoria da Presidência da República. A Secretaria de Imprensa do Planalto, no entanto, não confirmou a pauta nem quem são os ministros que foram convocados pela presidente.

A presidente pretende averiguar com os ministros qual é a situação das obras federais em andamento no país e cobrá-los celeridade na conclusão dos empreendimentos.

Não é a primeira vez que Dilma reúne seus ministros em um sábado. Em julho, após a onda de manifestações que tomaram conta das ruas do país, a chefe do Executivo convocou seus auxiliares da Esplanada para tratar sobre os cinco pactos que viriam a ser anunciados dias depois em cadeia de rádio e televisão como resposta aos protestos.

Leia também:  Conselho de Ética do PMDB decide expulsar a senadora Kátia Abreu

No início de 2012, como preparação para uma reunião ministerial com todos os seus auxiliares, Dilma fez encontros setoriais e convocou alguns deles também no final de semana. Em 21 de janeiro, um sábado, a presidente promoveu uma reunião no Palácio da Alvorada para tratar sobre assuntos econômicos e crédito e financiamento.

No dia seguinte, ela debateu com seu ministeriado sobre a organização de “grandes eventos”, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão sediadas no Brasil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.