Presidente estadual da ala feminina do PMDB, Liamar Barth – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Presidente estadual da ala feminina do PMDB, Liamar Barth – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Debater políticas públicas voltadas para as mulheres, esse foi o foco da reunião do PMDB mulher realizada na tarde deste sábado (23) no diretório em Rondonópolis, que contou com a presença da deputada estadual Teté Bezerra e da presidente estadual da ala feminina do partido, Liamar Barth.

Teté explicou que há um plano estratégico nacional onde é priorizado quatro pontos voltados para a mulher: profissão, saúde, ampliação do espaço político e a violência contra a mulher que serão tratados em todo território nacional afim de conscientizar as mulheres.

Bezerra argumentou que com esse trabalho as mulheres também ocuparam mais espaço no cenário político e consequentemente construirão mais políticas públicas para as mulheres, pois merecem uma atenção especial.

Leia também:  Garbúgio toma posse e diz que começa mandato com "todo gás"

A presidente estadual do PMDB mulher acrescentou que serão realizadas palestras em todo o Mato Grosso onde os quatro pontos serão abordados e assim fortalecer e despertar as mulheres para uma atuação mais efetiva na política. Além da estruturação dos diretórios femininos.

Liamar acrescentou que alguns pontos, como a saúde da mulher, em especial o câncer de mama e do colo de útero, serão tratados de forma permanente e não apenas como uma campanha.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.