O prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, lançou três obras esta semana, sendo 36 unidades habitacionais do Residencial José Teixeira Araújo, 50 casas do Residencial Renê Barbour I e o Projeto Ação Comunitária e Desenvolvimento Urbano – Transformando um ex-lixão em Espaço Sustentável, Bosque Flores do Cerrado. Participaram das solenidades vereadores, secretários municipais, empresários, representantes de entidades, comunidade e famílias beneficiadas.

A primeira obra lançada foi a das 36 casas do Residencial José Teixeira Araújo, em construção na saída para Lambari D´Oeste, destinadas a atender às famílias atingidas pela enchente do Rio Paraguai em 2010.  No Residencial Renê Barbour I, 50 famílias serão instaladas. A obra também já está em andamento e os beneficiários em breve receberão a chave da casa própria.

Leia também:  Mais de 120 mulheres foram violentadas em MT nos primeiros sete meses deste ano

A construção das casas é a realização de um sonho que os contemplados acalentavam de ver a obra em andamento, disse o prefeito Júlio Florindo. Ele informou também que os trâmites para a construção de mais 600 casas em parceria com o Instituto Leverger estão bastante adiantados. “Em relação as 200 casas do Residencial Renê Barbour em que os beneficiários aguardam o início das obras há tempos, o município entrará com contrapartida de R$ 200 mil e a nossa expectativa é de que a obra comece logo”, frisou o prefeito.

A revitalização do antigo lixão do Jardim Paraguai, em Barra do Bugres, transformará o local no Bosque Flores do Cerrado. Além de deixar de conviver com o entulho que alguns ainda insistem em depositar no local, os moradores terão próximo as suas casas um espaço de lazer e diversão.

Leia também:  Exposição sobre Santos Dumont encanta estudantes ao unir lazer e conhecimento

O bosque terá trilha de caminhada, quadra de areia, preservação da mata nativa, academia ao para a terceira idade, playground feito com materiais alternativos, estacionamento de bicicletas, containers para coleta seletiva de lixo, entre outros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.