O coordenador da Casa Abrigo Rotativa, Fernando Nunes Heiderich, falou sobre o trabalho desenvolvido na instituição. Segundo o coordenador atualmente vivem no abrigo 18 pessoas entre crianças e adolescentes que foram retiradas de sua família por uma decisão da Justiça.

Fernando conta que o objetivo é que essas crianças retornem as suas famílias de origem, porém quando isso não é possível elas vão para a adoção. Apesar de viverem na Casa Abrigo as crianças mantém uma vida normal, vão a escolas e participam de projetos sociais. A Casa Abrigo é mantida pela prefeitura de Rondonópolis através da Secretaria de Promoção e Assistência Social.

As pessoas que quiserem visitar o local podem agendar na própria Casa Abrigo. A instituição conta com um sistema de ‘apadrinhamento’ que pode ser feito de duas maneiras, a 1ª é quando a pessoa vai se inscreve e pode levar as crianças para casa para passar o fim de semana e datas comemorativas. Já o 2º caso é quando não se quer criar vínculos com a criança, mas quer ajudar financeiramente.

Leia também:  Palhaços da Divertores da Alegria entram em ação neste sábado

Essas pessoas podem entrar em contato pelo telefone (66) 3422-5433. Confira a entrevista completa em vídeo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HGomgxgB9rg[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.