Ana Clara mostra os produtos para clientes - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Ana Clara mostra os produtos para clientes – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

Cerca de dez Miniempresas formadas por estudantes de várias escolas participaram neste sábado (09), de uma exposição e venda de produtos criados pelos próprios alunos. A iniciativa é a partir do projeto da Junior Achievement, implantado nas instituições de Rondonópolis.

De acordo com a aluna jovem empreendedora Ana Clara de Souza, a escola em que ela estuda criou a Design Pallet’SS / AE, que usa madeiras descartadas para criar belas peças de centro de mesas, suporte para teve e arranjo de flores.

“As peças são produzidas pelos alunos do ensino médio, resolvemos usar o palete para tirar do lixo uma alternativa de fonte de renda. O curso explica como administrar uma empresa e agora eles nós colocamos em prática, isso é importante para a nossa formação”, argumentou a jovem.

Leia também:  Alto preço do gás de cozinha gera fiscalização do Procon em comércio de Rondonópolis

Ainda conforme Ana Clara, o dinheiro da venda será utilizado para pagar impostos, produtos e funcionários da Design Pallet’SS / AE e parte será doada a instituições carentes, além disso, por estarem utilizando matérias recicláveis, a escola pode ser convidada, para participar de uma feira nacional de Miniempresas que acontecerá em Brasília.

A Junior Achievement é uma organização não governamental que atua na educação empreendedora com jovens ainda na escola e o objetivo do Programa Miniempresa é ensinar aos jovens, de forma prática, como funciona a organização e o funcionamento de uma empresa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.