A conquista do tricampeonato brasileiro pelo Cruzeiro, que foi sacramentada nesta quarta-feira, após a vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, serviu para consolidar o trabalho feito por Marcelo Oliveira no comando da Raposa. Para o também técnico Evaristo de Macedo, o grande mérito do treinador foi ganhar a confiança dos jogadores para passar a sua filosofia.

– Na realidade, o que acontece é que o treinador tem que criar uma imagem positiva diante do jogador. Então o jogador começa a acreditar nas suas ideias, na sua forma de ser e naquilo que ele quer e pretende do jogador. E aconteceu isso com o Cruzeiro. Marcelo não é um treinador explosivo. É tranquilo, passa as coisas dele, não demonstra insatisfação, então é um homem que ganhou, no decorrer do trabalho, a confiança dos jogadores. E fez, sobretudo, os jogadores acreditarem naquilo que ele estava passando. Isso é a grande vitória do treinador – afirmou, durante participação no “SporTV News”.

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

A vitória sobre o time baiano deixou o Cruzeiro com 74 pontos, 16 a mais que o Atlético-PR, segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada a Raposa enfrenta a Ponte Preta, apenas para cumprir tabela.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.